Com R1, Rossi elogia Portimão e destaca "grandes saltos"

Italiano teve primeiro contato com circuito português, que encerra temporada 2020 da MotoGP

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (7), a MotoGP realizou o primeiro de dois dias de testes no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. O circuito português, que já faz parte do calendário do Mundial de Superbike há algum tempo, estreia no Mundial de Motovelocidade neste ano, encerrando a temporada 2020.

Os titulares de Yamaha, Ducati, Honda, Suzuki, KTM e Aprilia estiveram no teste - exceto por Aleix Espargaró e Bradley Smith, que puderam pilotar as RS-GP, todos os demais com motos de produção devido às limitações nos testes impostas pelo regulamento. As demais fabricantes levaram os pilotos de testes para pilotar os protótipos, proporcionando então a Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa voltarem às motos de Yamaha e KTM, respectivamete.

As melhores Yamaha R1 do Brasil!

Além das duplas titulares das equipes de fábrica, estiveram no reconhecimento do circuito os pilotos das equipes satélite, menos Cal Crutchlow, da LCR, e Iker Lecuona, da Tech3 KTM. 

Entre os titulares com motos de produção estava Valentino Rossi, que pilotou uma Yamaha R1 com as cores da M1 e teve o primeiro contato com o circuito português. Após o teste, Rossi elogiou o traçado, mas destacou os desafios que o relevo do Algarve pode impor durante o GP de Portugal.

"Pilotar aqui é muito interessante, pois a pista é bonita e impõe desafios técnicos. É um circuito diferente devido às mudanças no relevo, mas é bonito e o asfalto é muito bom, oferece boa aderência. É possível se divertir bastante ao pilotar aqui", disse Rossi.

"Parecia mais difícil pela televisão, mais complexo, mas pareceu mais tranquilo ao vivo. Há três ou quatro pontos que são um pouco desafiadores, porque há grandes saltos. Será difícil manter a moto em contato com o solo nesses trechos, mas em geral é uma pista muito agradável de pilotar, eu gostei. Foi um bom dia para teste, tivemos condições climáticas agradáveis, o que é importante quando você está reconhecendo um circuito", completou.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br