Foto: MotoGP/Divulgação
Ruben Xaus, chefe da Esponsorama Racing, confirmou à imprensa em Misano o que já se imaginava e já havia sido assunto aqui: Johann Zarco não segue na equipe para a temporada 2021 da MotoGP.
E se o leitor acompanha essa história por aqui, a saída de Zarco não se dá por um motivo ruim, mas por um bom motivo: o francês segue com contrato com a Ducati - de quem a Esponsorama é equipe satélite - mas será promovido dentro da estrutura da fabricante italiana na MotoGP.
"Está claro que Zarco não estará conosco no próximo ano e estou muito feliz por ele. Temos 99% de certeza de que Bastianini vai se juntar ao nosso time", disse Xaus em relação a 2021.
Após os treinos livres desta sexta-feira (11) em Misano, o próprio Bastianini confirmou que tem um contrato com a equipe italiana para 2021, mas não sabe ainda em qual equipe.
O que ainda não se sabe, porém, é onde Zarco será colocado exatamente. Inicialmente, acreditava-se que o francês iria para a Pramac ocupar o lugar de Francesco Bagnaia, que seria alçado para a equipe oficial da Ducati.
Entretanto, o acidente sofrido por Bagnaia em Brno e os bons resultados apresentados por Zarco mesmo com a moto de 2019 pode ter feito a equipe de Borgo Panigale rever conceitos.
Se isso se confirmar, Zarco é quem seria promovido para a equipe oficial da Ducati, com Bagnaia permanecendo na Pramac - e provavelmente recebendo o afastado Jorge Martin como companheiro de equipe. A fabricante deve se pronunciar em breve para anunciar o lineup completo para a temporada 2021 da MotoGP.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário