Aprilia revela RS-GP 20; Iannone aparece, mas não testa no Catar

Moto foi completamente renovada para esta temporada; italiano aguarda resultado de recurso para saber se corre em 2020

Por Gabriel Carvalho

Nesta sexta-feira (21), véspera da abertura da bateria final de testes de pré-temporada da MotoGP, a Aprilia revelou de forma oficial e nas cores que serão utilizadas em 2020, a nova RS-GP.

O esquema de cores segue a mesma linha da temporada passada, mas a moto é completamente diferente. O destaque vai, sem dúvida, para a agressiva dianteira, que apresenta elementos aerodinâmicos que se assemelham ao aerofólio dianteiro de um Fórmula 1 - influência, talvez, da chegada do CEO Massimo Rivola, que está na equipe desde o início do ano passado após anos na categoria principal das quatro rodas, os últimos três na Ferrari.


Foto: Divulgação

E, mesmo suspenso provisoriamente após ter resultado positivo para uso de anabolizantes em um exame antidoping, Andrea Iannone esteve presente na apresentação da equipe para 2020 junto a Aleix Espargaró e Bradley Smith. Espargaró vai para mais uma temporada como titular do time e Iannone espera a resposta final do processo para saber se poderá voltar a correr ainda nesta temporada.

Procurando uma Aprilia? Acesse nossos anúncios!

Nos testes finais em Losail, Iannone é ausência garantida, ficando a cargo de Espargaró e Smith o trabalho de ajuste final na RS-GP 20 para a abertura da temporada 2020. Caso o italiano não possa correr, Smith é o favorito para assumir o posto.


Foto: Divulgação

"Este foi o inverno (no hemisfério norte) mais longo dos últimos anos para a Aprilia. Nossos homens e mulheres do departamento de competições fizeram um esforço incrível, chegar em Sepang com duas motos novas já foi uma pequena vitória para nós. No primeiro teste, a nova RS-GP se mostrou promissora, então devemos partir deste ponto para construirmos nossa temporada", disse Rivola.

"Disse antes e confirmo agora: não esperamos um caminho fácil. Provavelmente teremos um início de temporada com algumas dificuldades, já que a moto ainda é muito nova. Mas estou certo de que na metade da temporada já conseguiremos ver o verdadeiro valor do trabalho duro feito em Noale. Espero que tenhamos Andrea conosco em breve para completar, junto com Aleix e Bradley, nosso trio de pilotos", completou o CEO da divisão de competições da Aprilia.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br