Após terceira cirurgia, Márquez segue internado para tratar infecção
Infecção foi descoberta durante terceiro procedimento cirúrgico para tratar pseudartrose no úmero direito do piloto da Honda
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Marc Márquez foi submetido à terceira cirurgia no úmero direito na última quinta-feira (4) para tratar uma pseudartrose que estava impedindo a regeneração do osso, fraturado nas voltas finais do GP da Espanha de MotoGP – prova que abriu a temporada 2020.
Durante o procedimento, a equipe médica do Hospital Ruber International descobriu uma infecção prévia na fratura. Com a descoberta da infecção, o piloto permanece no hospital para realizar um tratamento com antibióticos.
Segundo um breve comunicado divulgado pela equipe oficial da Honda, o tratamento será aplicado nas próximas semanas e o seis vezes campeão da MotoGP seguirá no hospital durante o tratamento.
Não está claro, no entanto, se a infecção afeta o tempo de recuperação de Márquez. Teoricamente, cirurgias como a do espanhol requerem seis meses de reabilitação até que se possa realizar atividades normalmente.
Caso a recuperação de Márquez leve seis meses, o retorno aconteceria somente no GP da Espanha, quarta etapa da temporada 2021 - marcada para o dia 2 de maio.
Isso, claro, se o calendário provisório para a próxima temporada não repetir o que aconteceu em 2020, quando provas foram canceladas devido à pandemia da covid-19, que ainda afeta todo o mundo.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário