Royal Enfield bate recorde de vendas

A Royal Enfield comemora os resultados de 2022 e se confirma no Brasil como quinta marca de moto mais vendida no país

Por Thiago Dantas

Em operação no mercado nacional desde 2017, é pela primeira vez que a Royal Enfield ultrapassa a marca de 10 mil unidades vendidas. Além de atingir 5,5% de participação de mercado na média cilindrada.

 


Royal Enfield é destaque no segmento de média cilindrada - Foto: Divulgação

 

A participação de mercado geral atinge um recorde de 0,74%, ficando na frente de marcas como Triumph, Harley-Davidson e Kawasaki. Em relação ao ano anterior, o aumento foi de 54% no volume de vendas perante as 6.538 motocicletas comercializadas em 2021. O resultado é o fruto de um posicionamento de preços acessíveis para o público que busca motocicletas de maior cilindrada.

 

O que a Royal Enfield planeja para o Brasil?

 

A Royal Enfield segue investindo e apostando no País tendo em vista a certeza de que o mercado ainda tem um grande potencial de crescimento e amadurecimento.

 

Em 2022, a companhia ampliou sua rede de concessionárias em solo nacional, chegando a 21 lojas em todas as regiões e até março de 2023 esse número deve aumentar para 25 pontos de vendas.

 

Outra grande novidade foi a inauguração da linha de montagem de motocicletas, localizada no polo industrial de Manaus (AM). Lá os modelos são montados em CKD (Completely Knock Down, ou seja, totalmente desmontadas).

 


Royal Enfield inicia montagem de motos no Brasil - Foto: Divulgação

 

Essa operação tem capacidade instalada de montar até 15 mil unidades por ano, visando atender a crescente demanda pelas motos Royal no Brasil.

 

Procurando uma moto da Royal Enfield? Veja os classificados do MOTO.com.br - Clique aqui! 

 

“Em 2023 a Royal Enfield vai acelerar ainda mais sua expansão, investindo continuamente na melhoria dos serviços para os clientes e garantindo segurança e satisfação total com a nossa marca tendo uma maior cobertura nacional. Estamos no caminho certo de um crescimento sustentável, tanto em números de venda e participação de mercado, quanto na expansão da nossa rede”, celebra Claudio Giusti, diretor-geral da Royal Enfield do Brasil.

 


Claudio Giusti, diretor-geral da Royal Enfield do Brasil - Foto: Divulgação

 

Futuramente os modelos Hunter 350, Scram 411 e Super Meteor 650 devem ser lançados no Brasil. Para longo prazo, a fabricante tem planos de ter a sua operação própria de montagem de motocicletas em Manaus.

 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br