Nova Triumph Street Triple RS é apresentada na Europa
Modelo passou por reestilização e ganhou luzes diurnas de LED, sistema de conectividade e motor com mais força em médias rotações, segundo a fabricante
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta segunda-feira (7), a nova geração da Triumph Street Triple RS foi apresentada na Europa. A moto, equipada com o três cilindros de 765 cm³, foi atualizada e ganhou uma série de novidades, a começar pelo renovado conjunto óptico dianteiro, que conta agora com luzes diurnas em LED.
O propulsor, apesar de manter os 123 cv de potência máxima, foi revisado, de acordo com a fabricante. Agora dentro das normas de emissão de poluentes Euro5 - que entram em vigor em 2020 - o motor entrega mais torque: 8,05 kgf.m a 9.350 giros.
O aumento no torque da nova geração da Triumph Street Triple RS não está somente no valor máximo. Segundo a marca, o novo sistema de escape permitiu também que a nova moto entregue mais força em médias rotações - 9% a mais do que a geração atual, de acordo com a Triumph.
A transmissão de seis marchas conta com quickshifter bidirecional de série, além da embreagem assistida e deslizante. O conjunto de suspensão segue com a combinação de componentes Showa e Öhlins, enquanto os freios ficam a cargo da Brembo.
Na eletrônica, a Triumph acrescentou à Street Triple RS o sistema de conectividade My Triumph no painel TFT. Com o sistema, o piloto pode controlar câmeras de ação da GoPro e utilizar um sistema de navegação curva a curva.
Os modos de pilotagem também foram aperfeiçoados para se adequarem ao motor revisado, mas seguem sendo os cinco da geração que atualmente é vendida no Brasil: Road, Rain, Sport, Track e Rider, que é customizável pelo piloto. O controle de tração comutável e os freios ABS podem ser regulados.
A Triumph ainda não divulgou o preço da nova geração da Street Triple RS.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário