MV Agusta ganha fôlego e se prepara para novos investimentos

Com 40 milhões de euros em investimentos, fábrica italiana deve lançar (em breve) motos premium de média cilindrada

Por Gian Calabrese

Ostentando um nome de peso e tradição no mercado mundial de motocicletas, mas com pouco volume e há um bom tempo apostando em modelos de luxo, a MV Agusta, “EMEVÚ” (como dizem os italianos), enfrentou muitas turbulências nos últimos dois anos, depois de ter sofrido problemas de liquidez e ter perdido o investimento na AMG-Mercedes..

No entanto, a marca com legado de 84 anos mais uma vez sobreviveu, e melhor agora ganha novo aporte financeiro para os próximos cinco anos. A grana sairá da conta bancária da família Sardarov, cujo Timur Sardarov, foi nomeado CEO da MV Agusta em 2018. Sardarov, filho de magnata russo do setor petrolífero, também adicionou recentemente dois membros à sua equipe para ajudar a tornar sua visão uma realidade. Massimo Bordi (ex-Ducati) e Paolo Bettin foram respectivamente nomeados vice-presidente executivo e diretor financeiro. O CEO anterior Giovanni Castiglioni “manterá um papel consultivo”, diz um comunicado da MV Agusta, encerrando o controle da empresa pela família Castiglioni.

A ideia é criar novos modelos premium de média cilindrada, quando confirmou no comunicado que o investimento dará à empresa o poder de liquidez necessário para criar uma linha de novos modelos entre 350cc e 500cc.

“Nos próximos cinco anos, a atenção da MV Agusta será focada no desenvolvimento da rede de vendas e serviços, investindo no desenvolvimento de produtos e mantendo seus esforços em digitalização e inovação tecnológica. Estamos comprometidos em oferecer os melhores produtos e continuar a ser uma referência na indústria de motocicletas em qualidade, design e tecnologia. Finalmente, a MV Agusta tem todas as ferramentas para isso ”, comentou Sardarov.

A empresa também planeja aumentar a produção, esperando atingir 25.000 unidades vendidas anualmente até 2024. Para isso, a empresa planeja expandir sua rede de distribuição na Europa, Ásia e América.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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