Kawasaki exibe atualizadas Z900, Z650 e Ninja 1000SX em Milão
Modelos receberam modificações no design e ganharam painel TFT; Z900 e Ninja 1000SX ganharam mais eletrônica
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Kawasaki também tem novidades no Salão de Milão, que foi aberto para a imprensa na última terça-feira (5). No Salão de Tóquio, a fabricante surpreendeu o mundo com a ZX-25R, pequena esportiva de 250 cc e motor com quatro cilindros.
Em Milão, porém, a marca não exibiu modelos inéditos. Isso não significa que não há nada de novo. São três as novidades da Kawasaki: as atualizadas Z900, Z650 e Ninja 1000SX.
A naked média da Kawasaki recebeu atualizações no visual e o quatro cilindros em linha de 948 cm³ de cilindrada, 125 cv de potência a 9.500 giros e 10,09 kgf.m de torque a 7.700 giros agora está adequado às normas Euro5 de emissão de poluentes.
Além disso, a Z900 2020 possui controle de tração de três níveis, dois modos de potência e quatro modos de pilotagem - Road, Rain, Sport e Rider, no qual o piloto pode configurar as ajudas eletrônicas como preferir.
Para visualizar os ajustes da moto, a Z900 conta agora com um painel TFT que segue a identidade visual da Versys 1000 Gran Tourer, apresentada recentemente no Brasil.
Assim como na sport touring, a Z900 permite o pareamento de um smartphone via bluetooth e é compatível com o aplicativo Rideology, da própria Kawasaki. Com ele, o motociclista pode configurar a moto à distância, por exemplo.
A sport touring da família Ninja passou por algumas modificações. O assento está mais espesso e mais largo tem como objetivo tornar a viagem de piloto e garupa mais confortáveis.
No design, leves mudanças na carenagem, que só um olhar mais atento vai perceber ao colocar a Ninja 1000 atual com a nova geração. A iluminação passa a ser toda em LED.
O quatro cilindros em linha de 1.043 cm³ entrega 143 cv a 10 mil rotações por minuto e torque máximo de 11,31 kgf.m a 8 mil rotações por minuto, já adaptados às normas Euro5 - os números são praticamente iguais aos da Ninja 1000 vendida no Brasil. O sistema de escapamento agora tem ponteira somente do lado esquerdo, diferente da atual - que tem ponteira nos dois lados.
É na eletrônica, entretanto, que a nova Ninja 1000SX se destaca em relação à geração anterior. Cruise control, controle de tração em três níveis, dois modos de potência, quatro modos de pilotagem e quickshifter bidirecional.
Assim como a Z900, a Ninja 1000SX também recebe um painel TFT que permite conectar um smartphone ao painel da moto e configurar os parâmetros da eletrônica utilizando o Rideology.
A naked média da fabricante japonesa também recebeu modificações no visual e, assim como a Ninja 650, Z900 e Ninja 1000SX, também conta a partir de 2020 com um painel TFT.
No caso da Z650, no entanto, não há auxílios eletrônicos para configurar. Ainda assim, o motociclista pode conectar o smartphone à moto e utilizar algumas funções do app Rideology.
Os números do motor, agora dentro das normas Euro5, seguem praticamente os mesmos: o bicilíndrico de 649 cm³ de cilindrada continua entregando 68 cv a 8 mil giros, mas o torque está ligeiramente menor (6,52 kgf.m contra 6,7 kgf.m) e é alcançado em uma rotação mais alta (6.700 giros contra 6.500 giros).
Os preços dos três modelos não foram divulgados pela fabricante.
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