Vídeo: Harley-Davidson apresenta motores e modelos inéditos

Pela primeira vez em exposição, Harley sente o clima do público no Salão de Milão, para suas novidades: Pan America (Adventure Touring) e Bronx (Streetfighter)

Por Gian Calabrese

Um novo motor denominado Revolution Max (1250cc e 975cc) foi desenvolvido e já está pronto para entrar em cena nos modelos Pan America e Bronx, no entanto, a Harley-Davidson do Brasil já anunciou que os inéditos modelos serão lançados somente no fim do ano de 2020.

De refrigeração líquida, trata-se de um V-Twin a 60 graus totalmente novo, e poderoso, segundo a fabricante capaz de gerar 145 cv de potência máxima na versão de 1250cc, e 115 cv na versão de 975cc.

Encarando novas categorias, a Pan America será a primeira representante da marca norte-americana na categoria Adventure Touring, com uma proposta de turismo seja para qual for o terreno, e ostentará o motor Revolution Max de 1250cc, para desbravar qualquer caminho.

Já a Bronx, segue na linha streetfighter, com visual agressivo e torque bruto em 975cc., para uma motocicleta de médio porte com caráter mais urbanóide e cheio de atitude.

Novo motor Revolution Max

Em nota da fábrica, o novo motor foi projetado para mover uma variedade de novos modelos da Harley-Davidson, oferecendo desempenho excepcional com uma ampla faixa de torque que aumenta a potência em altas rotações. Minimizando o peso e maximizando o desempenho, fornece um perfil de motor estreito que é integrado à motocicleta como o membro central do quadro para aprimorar o centro de gravidade e a dirigibilidade. O motor possui um contra balanceador interno que cancela a vibração do motor para aumentar o conforto do piloto e melhorar a durabilidade do veículo. Seu design é arrojado, forte e elegante - uma representação do próximo grande casamento da Harley-Davidson de performance com estilo.

Revolution Max 1250
• Cilindradas: 1250cc
• Mais de 145cv de potência
• Mais de 12,44 kgf.m de torque

Revolution Max 975
• Cilindradas: 975cc
• Mais de 115cv de potência
• Mais de 9,68 kgf.m de torque

Parceiros no Desenvolvimento de Alto Desempenho - Freios e Pneus

Para aprimorar o desempenho dos novos modelos, a Harley-Davidson aproveitou a experiência dos principais fornecedores para obter soluções sob medida de desempenho de freios e pneus. Para o sistema de freios, a Harley-Davidson colaborou com a Brembo para criar uma nova pinça radial de quatro pistões monobloco que combina bordas afiadas com curvas mais suaves, projetadas para criar um estilo que complementa a personalidade da moto e proporciona uma nova sensação e capacidade de frenagem. No caso dos pneus, a Michelin e a Harley-Davidson trabalharam em estreita colaboração para desenvolver pneus de marca compartilhada para cada modelo de motocicleta que otimizem o desempenho, a sensação e a aderência em todas as condições.

Tudo isso deve chegar as ruas e estradas daqui somente no fim de 2020 ou início de 2021, resta perceber qual será a reação e a temperatura do público brazuca em relação as novidades da Harley-Davidson, em Milão.

Confira os vídeos:


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br