Harley-Davidson apresenta Low Rider S e confirma LiveWire no Brasil

Modelo, anunciado há poucos dias nos EUA, é apresentado durante o Festival Duas Rodas; primeira moto elétrica da fabricante chega ao país até 2021

Por Gabriel Carvalho


O Festival Duas Rodas, aberto ao público nesta quinta-feira (29), também teve lançamento da Harley-Davidson. E, de forma surpreendente, o modelo apresentado pela marca foi a Low Rider S, que acabou de ser apresentada nos Estados Unidos como uma das novidades para a linha 2020 da marca.

O modelo, que integrou o lineup da marca entre 2016 e 2018 na família Dyna, agora chega como mais uma integrante da família Softail. Suspensão de garfo invertido na dianteira - com ângulo de inclinação reduzido de 30 para 28 graus - monoamortecedor na traseira e freios ABS com discos duplos na dianteira estão entre os destaques do modelo.

Outro destaque da Low Rider S é o motor Milwaukee-Eight 114, que possui 16,45 kgf.m de torque a 3 mil giros - como de costume, a fabricante não divulga a potência do motor.

Apesar de ter apresentado a Low Rider S nesta quinta, a Harley-Davidson do Brasil não divulgou o preço do modelo - de acordo com a fabricante, o preço será divulgado em outubro, quando a marca apresentará mais modelos para a linha 2020 no país.


Foto: Divulgação

LiveWire é confirmada no Brasil

Durante a coletiva de apresentação da Low Rider S, a Harley-Davidson confirmou a vinda da LiveWire, a primeira moto elétrica da marca, para o Brasil. Já a venda nos EUA, Europa e outros mercados internacionais, a LiveWire também é a primeira motocicleta da Harley-Davidson a contar com controle de tração.

O propulsor elétrico da LiveWire, que ganhou o nome H-D Revelation, desenvolve 105 cv de potência máxima e torque de 11,83 kgf.m. Por ser um motor elétrico, o torque máximo está disponível de maneira imediata, bastando acionar o acelerador para utilizar a força oferecida pelo H-D Revelation.

Também não há marchas: é acelerar e pilotar a LiveWire. A combinação leva a moto de 0 a 100 km/h em apenas três segundos e 100 a 130 km/h em menos de dois segundos.

De acordo com a Harley-Davidson do Brasil, ainda não há uma data exata para a chegada da LiveWire ao Brasil, mas a motocicleta chega ao país até 2021.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br