Ducati Panigale V4 S chega ao Brasil para substituir 1299 Panigale

Nova topo de linha da família Panigale vem para o Brasil na versão S, com amplo pacote eletrônico

Por Gabriel Carvalho

Nesta quinta-feira (29), teve início no Autódromo de Interlagos o Festival Duas Rodas, com a presença das principais fabricantes do mercado brasileiro. E o primeiro dia de evento teve a chegada oficial ao Brasil da Ducati Panigale V4, nova superesportiva topo de linha da família e que substitui a 1299 Panigale.

Para o Brasil, a fabricante traz a versão S, acima da versão de entrada. A principal novidade de Panigale V4 S é o motor: um quatro cilindros em 'V' de 90º - a mesma arquitetura do propulsor que equipa a Desmosedici GP19, protótipo utilizado por Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci na MotoGP. 

Na Panigale V4 S, a potência máxima é de 214 cv a 13.000 giros, com torque de 12,6 kgf.m a 10.000 giros. Se o piloto equipar a moto com um kit Akrapovic opcional, a potência sobe para 229 cv.

Quanto à eletrônica, a Panigale V4 S é equipada com controle de tração, controle de largada, antiwheelie, freios ABS com atuação em curvas, quickshifter bidirecional, controle de freio-motor e um inédito controle de slide, que permite ao piloto controlar a quantidade de powerslide na saída de curva.

Além disso, há três modos de pilotagem: Street, Sport e Race. Cada um dos modos apresenta resposta diferente de acelerador, mas os 214 cv estão disponíveis na totalidade em todos.

Na parte de equipamentos, as suspensões eletrônicas contam com componentes da Öhlins e os freios são da Brembo - com as novas pinças Stylema, uma evolução das M50.

Para controlar, modificar e visualizar os modos de pilotagem e as configurações da moto, o piloto conta com um painel TFT de cinco polegadas que permite ainda ao piloto conectar um celular na moto através do Bluetooth. A Ducati Panigale V4 S chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 109.900.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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