Harley-Davidson Low Rider S retorna na linha 2020; confira novidades
Fabricante anunciou retorno de modelo para a família Softail e pacote de recursos como controle de tração e assistente em ladeiras para linha Touring
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Harley-Davidson anunciou algumas novidades para a linha 2020 no exterior. Além da LiveWire, que já estava confirmada, a fabricante revelou mudanças para a família Touring e o retorno de um modelo que teve uma rápida passagem no lineup da marca entre 2016 e 2018: a Low Rider S.
O modelo figurou entre as motos da fabricante norte-americana nos dois anos e saiu quando a família Dyna deixou de existir para dar lugar à renovada família Softail.
A nova Low Rider S, agora integrando o time das Softails, traz novidades importantes, a começar pelo motor: o Milwaukee-Eight 114, com seus 16,45 kgf.m de torque a 3 mil giros - tradicionalmente, a Harley-Davidson não divulga a potência dos propulsores.
Na traseira, os amortecedores duplos deram lugar a uma balança monoamortecida, enquanto na dianteira foi adotado o garfo invertido e com rake de ângulo reduzido, priorizando uma tocada mais esportiva.
Nos Estados Unidos, a Low Rider S é vendida em duas cores (preto e cinza) e tem preço inicial em US$ 17.999, aproximadamente R$ 75.440 em conversão direta.
Para a linha 2020, a família Touring tem novidades em modelos - a Road Glide Limited substitui a Road Glide Ultra - e, principalmente, em tecnologia. Todas as motocicletas da família passam a contar com freios ABS Reflex System de série.
Além disso, exceto pela Electra Glide Standard, as demais motos serão equipadas de série no Reino Unido (opcional nos EUA) com o pacote Reflex Defensive Rider Systems, que inclui ABS atuante em curvas, controle de tração que leva em consideração o ângulo de inclinação da moto, controle de freio-motor e assistente de parada em ladeiras.
Procurada pela reportagem do MOTO.com.br, a Harley-Davidson do Brasil disse que não há previsão sobre a vinda das novidades da fabricante para o país.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário