Honda CBR 1000RR Fireblade recebe novidades na eletrônica

Fabricante separa controle de tração do antiwheelie e atualiza ABS

Por Gabriel Carvalho

A Honda CBR 1000RR Fireblade recebe atualizações para a linha 2019. Externamente, a superesportiva da fabricante japonesa permanece basicamente a mesma, recebendo novos grafismos nas duas versões, Fireblade e SP.

As principais novidades da linha 2019 da Honda CBR 1000RR Fireblade estão na parte eletrônica. A marca mantinha o controle de tração e antiwheelie juntos no HSTC (Honda Selectable Torque Control), o que fazia com que o nível de ajuda para manter a roda dianteira no chão nas acelerações ficasse diretamente ligado ao nível de controle de tração selecionado.

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Na linha 2019, a fabricante separou as funções e agora o antiwheelie pode ser configurado de forma independente. Além disso o ABS foi modificado e atua de forma diferente nas frenagens mais extremas, intervindo menos. Segundo a fabricante, a medida melhora a estabilidade e a performance nas freadas fortes - em uso em pista, por exemplo.

As duas novidades estão disponíveis tanto na versão Fireblade como na SP, a topo de linha. O motor das duas versões também é o mesmo: um quatro cilindros em linha de 998,8 cm³, que desenvolve 191,7 cv a 13 mil giros e torque de 11,82 kgf.m a 11 mil giros.

A versão SP tem peso seco de 182 quilos, enquanto a versão Fireblade tem 183 quilos. O preço sugerido da versão Fireblade é de R$ 71.390, enquanto a versão SP - que tem tanque de combustível em titânio, freios Brembo e suspensões Öhlins - tem preço sugerido de R$ 81.590. A fabricante oferece garantia de três anos sem limite de quilometragem para as duas versões.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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