Triumph Daytona Moto2 765 é apresentada na Grã-Bretanha

Série limitada marca retorno da Daytona ao lineup da fabricante britânica

Por Gabriel Carvalho

No último final de semana, durante as atividades do GP da Grã-Bretanha do Mundial de Motovelocidade, a Triumph - que é a fornecedora única de motores para a Moto2, classe intermediária do Mundial - apresentou a Daytona Moto2 765, edição limitada que marca o retorno da esportiva ao lineup de modelos da fabricante.

A edição especial, a primeira moto oficialmente licenciada pela Dorna - a organizadora do Mundial de Motovelocidade - é limitada a dois lotes de 765 unidades numeradas: um lote, com a pintura de detalhes em vermelho, vai para Estados Unidos e Canadá; o outro, com esses detalhes em cinza, é destinado à Europa e Ásia.

Exceto pelos detalhes na cor da carenagem, as motos contam com o mesmo motor, que conta com componentes desenvolvidos pelos mesmos engenheiros que trabalham no propulsor para a Moto2. 

Encontre a Triumph Daytona 675 que você sonha aqui!

O resultado é um tricilíndrico de 765 cm³ mais potente, com 130 cv a 12.250 giros e torque de 8,15 kgf.m a 9.750 rotações por minuto - a Street Triple RS, para efeito de comparação, tem 123 cv a 11.700 giros e torque de 7,85 kgf.m a 10.800 giros.

Na eletrônica, tudo começa com a adoção do acelerador eletrônico, que permite à Daytona Moto2 765 ter cinco modos de pilotagem: Road, Rain, Sport, Rider e Track. Além disso, a moto possui ainda controle de tração, quickshifter bidirecional e freios ABS.

O painel TFT segue basicamente o layout visto em outros modelos da marca e exibe as informações para o piloto, além de contar com um cronômetro para o registro de tempo de volta em um circuito. As suspensões ajustáveis ficam a cargo da Öhlins e os freios são Brembo.

Para reduzir peso, a Daytona Moto2 765 conta com carenagem em fibra de carbono, rodas 17' em alumínio e ponteira de escapamento Arrow em titânio, além da remoção do assento e das pedaleiras do garupa.

Na Grã-Bretanha, o modelo será vendido por £ 15.765, o equivalente a R$ 79.915 em conversão direta. A previsão de chegada às lojas no país de origem da Triumph é o primeiro semestre de 2020.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br