A Can Am vai entrar no mundo das duas rodas elétricas!
Com apelo de uso diário, o lado aventureiro estará presente também.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Com divulgação oficial recente, a Bombardier Recreational Products (BRP) revelou o design de motocicletas elétricas Can-Am que irão integrar uma “família" de duas rodas.
Outra informação é a de que o DNA da marca será mantido, ou seja, a vocação para trilhas e aventuras serão mantidas mas, ainda tem tempo para chegarem ao showroom, que deve acontecer em meados de 2024.
“Com a mudança da indústria de motocicletas para a elétrica, vimos uma oportunidade de recuperar nossa herança de motocicletas e entrar no mercado”, disse José Boisjoli, presidente e CEO da BRP. “Esta nova categoria de produtos é extremamente importante para nós e estamos entusiasmados que as motocicletas Can-Am sejam os primeiros modelos EV da linha elétrica da BRP a serem confirmados para os consumidores.
Em 2018, com a falência da californiana Alta Motors, que produzia a Redshift EXR, a BRP comprou a marca e com isso, teve acesso a tecnologia das motocicletas EV.
Fora isso, a própria BRP já revelou alguns protótipos elétricos como o EV Can-Am Ryker, scooter CT1 e a motocicleta CT2, todos eles bem diferentes dos cinco estilos que pretendem desenvolver a partir de uma mesma plataforma, são eles: off-road, roadster, cruiser, retrô e supersport!
Vale lembrar que, entre 1971 e 1987, a Can-Am foi a divisão de motocicletas da BRP, que usavam motores da austríaca Rotax, que fornecia motores para BMW, KTM, Aprilia e Buell.
As motos off-road da Can-Am conquistaram bons resultados no International Six Days Trial, sendo que, em 1974 foi a primeira a conquistar o Campeonato Nacional de Motocross AMA 250 com os pilotos Gary Jones, Marty Tripes e Jimmy Ellis, usando as Can-Am MX 250s.
Em 1987, com foco em outros setores e corte orçamentário grande, acabou se dissolvendo e agora, um novo e eletrizante horizonte foi avistado!
Só pelas fotos do que era e o que foi adquirido, vamos aguardar que vai sair coisa boa daí!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário