Passeio de moto a Aparecida do Norte neste feriado de Corpus Christi
O feriado prolongado pode ser oportuno para comemorar a dois em um passeio por cidade religiosa e compensar o Dia dos Namorados no meio de semana.
Por Marcel Ahless
Por Marcel Ahless
Neste mês de junho tivemos muitas dicas de viagens e passeios de motocicletas. Algumas datas comemorativas, como o Dia dos Namorados e este feriado prolongado de Corpus Christi.
Seja a dois ou em grupo, o passeio de moto pode ser uma das opções de programa de melhor escolha para este feriado. Os motivos são variados, mas 2 deles podemos destacar:
Dia dos Namorados que aconteceu no meio de semana;
Cidade cheia de cultura e atrações.
Sua moto para viagem está aqui.
Datando em uma quarta-feira, o Dia dos Namorados talvez não possa ter sido aproveitado por muitos. O meio de semana é sempre corrido e estamos cheios de tarefas.
Portanto, o feriado de Corpus Christi é a oportunidade para qualquer casal aproveitar em um passeio de moto; seja a dois ou em grupo de amigos.
A mais escolhida por romeiros e moto clubes que seguem a religião católica:
Aparecida do Norte: a cerca de 170 quilômetros da capital, São Paulo, a cidade que fica na região do Vale do Paraíba Paulista é destino de religiosos e aventureiros. O cartão-postal da cidade é a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, fundada no século XX. Esta substituiu outro cartão-postal da cidade, a Basílica Velha, construída em estilo barroco e fundada em 1888. A substituição se deu por conta do aumento de fieis na cidade, na qual viram a necessidade da construção de um templo maior.
Alguns motociclistas se reúnem para fazer a viagem até Aparecida do Norte. Seja por motivos religiosos ou por ser um destino turístico de forte cultura na região.
O caminho é curto também, é possível pilotar com calma (porém, com muita atenção) pela BR-116, rodovia Presidente Dutra.
Entre as principais atrações da cidade, a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida é a número um. Sua estrutura é imponente e comporta um alto número de fieis devotos à Santa. Nela está a famosa imagem de Nossa Senhora, encontrada em 1717 por pescadores, no Rio Paraíba do Sul.
Não só pela religião a cidade é conhecida. Nela há museus, estâncias, ginásios e teatros tão importantes quanto os das grandes metrópoles.
O museu Nossa Senhora de Aparecida foi fundado em 1956 e reúne objetos históricos da região, onde expõe raros instrumentos musicais sacros.
Na cidade há também movimentos de blocos de carnavais, sendo uma opção para o feriado de início de ano.
Outra forte cultura são os artesanatos, focando em bordados, trabalhos em madeiras e materiais reciclados.
Além de ser uma ótima cidade para passeio a dois sobre uma motocicleta, Aparecida do Norte oferece entretenimento a todo viajante: o Bondinho de Aparecida foi inaugurado em 2014.
A distância é pequena, mas planeje sua viagem. Mesmo que sejam apenas 170 quilômetros, a atenção deve ser redobrada. A rodovia Presidente Dutra (BR-116) requer lucidez do piloto, assim como do garupa.
Chequem o oléo de motor, fluído de freio, sistema elétrico e calibragem dos pneus. Não deixem de calcular o consumo médio de gasolina da sua moto e demarcar os postos de combustíveis pela rota.
Para viagens, temos dicas para quem vai de garupa em uma motocicleta.
Para os harleyros, algumas dicas de rotas, também.
Aproveitem o feriado prolongado pegando as estradas paulistanas e sentindo a liberdade que é ao pilotar uma moto.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário