Destino Incerto: pegando a estrada com a Royal Enfield Himalayan

Ton, do Destino Incerto, viajou com a trail da Royal Enfield a convite da fabricante e conta para o MOTO.com.br como foi o passeio

Por Gabriel Carvalho

Texto: Ton Pederneiras

A Royal Enfield Himalayan é uma moto que sempre me causou curiosidade. Bem diferente de praticamente todas as outras motos que vemos no dia a dia: com algo de clássico mas diferentes das café racers e customs, com jeito de aventureira mas diferente das trails e bigtrails, algo de exótico e rústico difícil de explicar. Uma aposta ousada que deu certo. Em menos de dois meses, cem unidades foram vendidas. E, para comemorar, a Royal Enfield organizou um passeio simpático para os proprietários da marca.

A convite do MOTO.com.br e da fabricante, juntei-me ao grupo. O ponto de encontro foi a loja da Royal Enfield na Avenida República do Líbano, número 2099, em São Paulo.

O espaço, bem decorado com tanques de motos na parede e muitas peças de vestuário, ambientava bem as motos expostas. Na calçada, a cada Royal que chegava, os pescoços se esticavam para espiar o detalhe de cada modelo, cores, adesivos e equipamentos extras como baús laterais, alforjes e até tanques de gasolina. Rostos novos e conhecidos se encontraram e o sorriso era unânime.


Foto: Ton/Destino Incerto

Hora de pegar estrada e logo o comboio de 20 motos estava percorrendo as avenidas de São Paulo para chegar a Marginal Pinheiros onde os carros emparelhavam para ver os estilosos modelos da Royal.

Fizemos um passeio com velocidade controlada entre 80 e 100 km/h, no qual as motos permaneciam na mesma distância uma das outras. Uma novidade para mim. Estrategicamente, assumi a última posição, pois dessa forma era sempre possível ver todo o grupo fazendo as curvas e percorrendo a Rodovia dos Bandeirantes até a entrada de Jundiaí.

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No trajeto, a Himalayan se mostrou confortável e espaçosa mesmo para os meus 1,83m. O passeio não exigiu muito do motor, mas mesmo assim o coração monocilindrico respondia bem às baixas rotações e a vibração não incomodava - mais parecia fazer parte da proposta rústica da motocicleta.

Passado Itatiba seguimos sentido Morungaba onde as retas deram lugar às curvas e logo pegamos um belo caminho entre Morungaba e Bragança, com parada para fotos e até filmagem de drone. Tudo muito tranquilo e agradável.


Foto: Ton/Destino Incerto

A grande surpresa foi o restaurante Toro Negro, em Bragança Paulista. A casa especilista em carnes é ladeada por um grande terreiro de café, local que aproveitamos para fotografar as motos que posavam para nós. Apesar de todo estilo da Bullet 500, outro modelo da marca presente no passeio, a Himalayan mantinha sua unicidade como se fosse um animal trazido das longínquas terras altas da Índia ou Nepal. Sedenta por aventura mas com olhar simpático e convidativo!

Após o almoço saboroso aproveitei para entrevistar o Claudio (Giusti), Diretor Geral da Royal no Brasil e falamos demoradamente sobre a proposta da Himalayan, seu público e da Royal em geral - o vídeo com a entrevista você encontra no final do texto.

Entre outros tópicos, falamos sobre a tendência de eletronização nas demais marcas e pelo conceito moto-purista buscado pelos modelos da Royal.

Assim como a ida, a volta foi tranquila - com uma última parada em um posto da Bandeirantes para despedidas. No final da aventura fomos recebidos na capital com o maior pé-d’água. Mas já estavamos perto de casa e todos chegamos em segurança.

Obrigado MOTO.com.br e Royal Enfield!


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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