Motociclista nos EUA viaja de fronteira a fronteira com uma LiveWire
Viagem de San Ysidro, na fronteira com o México, até Blaine, na fronteira com o Canadá
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Diego Cardenas, morador do estado norte-americano da Califórnia, tinha um plano para o dia 30 de junho, quando completou 50 anos de idade: estar na Espanha a passeio.
Porém a pandemia do novo coronavírus atingiu o mundo e restrições de viagem foram impostas, fazendo com que Cardenas cancelasse o plano. Isso, entretanto, não fez com que ele desistisse de fazer algo especial.
Cardenas decidiu pegar uma Harley-Davidson LiveWire, a primeira moto elétrica da fabricante, e viajar de fronteira a fronteira sendo o primeiro a fazer isso com o modelo. No dia 22 de junho, o motociclista partiu de San Ysidro, na fronteira com o México.
Para o trajeto, Cardenas se valeu da West Coast Green Highway (WCGH), uma rede de pontos de recarga de veículos elétricos a cada 40 ou 80 quilômetros ao longo da Interstate 5 e de outras estradas principais dos estados de Washington, Oregon e Califórnia.
Acompanhado pela esposa e a filha de oito anos, que viajavam de carro, Cardenas percorreu 2.250 quilômetros e exatamente no dia 30 de junho, quando completou 50 anos, chegou à cidade de Blaine, na fronteira com o Canadá.
"A viagem foi inacreditável, uma ótima jornada. A West Coast Green Highway é uma ideia muito boa; existem tantas opções que você pode ter certeza de que vai chegar onde precisa ir. Além disso, se você parar, mas não conseguir usar um carregador, terá outros adicionais por perto. É incrível demais", disse Cardenas.
"Eu queria fazer parte da história da Harley-Davidson e permitir que meus futuros netos pudessem falar sobre como o avô deles foi o primeiro proprietário de motocicletas elétricas H-D a fazer esse passeio. Eu queria mostrar ao mundo que a infra-estrutura de carregamento elétrico está crescendo e ser uma inspiração para que outros experimentem andar em uma moto elétrica como a LiveWire", completou.
O MOTO.com.br teve a experiência de pilotar a primeira moto elétrica da Harley-Davidson no início do ano, na Espanha. Ainda não leu? Clique aqui e confira. A LiveWire, segundo a palavra oficial da Harley-Davidson do Brasil, deve ser lançado no País até o fim de 2021.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário