Serviço de compartilhamento de motos? Conheça a 4Ride Motorcycle

Empresa, criada em 2017, amplia frota e região de atuação, além de trabalhar em novidades para 2021

Por Gabriel Carvalho

 
Foto: 4Ride - VGCOM

Serviços de compartilhamento têm sido oferecidos no Brasil há algum tempo, especialmente em relação a bicicletas e patinetes, mas existe também o serviço de compartilhamento de motos.

Esse é o foco da 4Ride Motorcycle, pioneira no compartilhamento de motos Premium no Brasil. O objetivo é permitir a aquisição de motocicletas de alta cilindrada sem a necessidade de grandes investimentos, além de ampliar a experiência destes proprietários com a utilização de outros modelos de motos disponíveis na frota.

A maneira como as pessoas se locomovem vem passando por uma profunda transformação nos últimos tempos. No mundo, um número crescente de Startups como Uber, 99, Turbi e Moobie, por exemplo, tem oferecido serviços de transportes e mobilidade pensados para mudar completamente a forma como nos locomovemos, tendência esta que vem no embalo de uma revolução no próprio conceito de propriedade. Para uma fatia importante da sociedade, a ideia de posse já não faz mais tanto sentido e está cedendo espaço para um modelo de consumo mais voltado ao uso e compartilhamento.

Fundada em 2017 em São Paulo (SP), a 4Ride Motorcycle atua como gestora de clubes de motos compartilhadas e oferece a seus clientes a possibilidade de terem à disposição diversos modelos de alta cilindrada investindo 25% do valor de uma moto, e aqui entra o grande diferencial do negócio.

Para se comprar uma BMW R1250 GS zero quilômetro na concessionária, por exemplo, o cliente terá que investir só na compra da moto cerca de R$ 93 mil, além dos demais gastos com emplacamento, impostos, seguro e manutenção. Pela 4Ride, adquirindo uma cota de 25%, o interessado investirá apenas R$ 25.750 – com toda a documentação inclusa por 2 anos – e terá a propriedade compartilhada da mesma moto - além de todo serviço oferecido pela 4Ride na gestão e cuidados com a moto, ou seja mais prático, econômico e sem as chamadas “dores de cabeça”.

Já a segunda grande vantagem é que, com a aquisição da cota, o cliente ingressa automaticamente em um clube, também administrado pela 4Ride, no qual terá acesso a motos adquiridas por outros cotistas. No caso da BMW R1250 GS mencionada, o comprador será sócio do clube ‘Road Trip’, que atualmente tem à disposição os modelos BMW R 1200 GS Premium, BMW R 1250 GS Adventure, Harley-Davidson Fat Bob e a novíssima Triumph Rocket III R chegando em breve. Ou seja, o sócio poderá pilotar qualquer uma destas cinco motos, investindo apenas 25% em uma única delas e a mensalidade do clube – valor destinado para a gestão das propriedades.

Deste o início das atividades, a 4Ride Motorcycle já adquiriu uma frota de dez motocicletas e comercializou ao menos 40 cotas, divididas entre os clubes Road Trip, mencionado acima, e Easy Rider, que conta com os modelos Triumph Tiger 800 XRX, Triumph Bonneville T120 Black, BMW F 850 GS Adventure e Honda X-ADV e a recém lançada Tiger 900 Rally Pro.

Os clientes são apaixonados por motos, grande parte com tempo restrito para utilização e cuidados na manutenção, além de outros que sonhavam ter mais de um modelo na garagem. A 4Ride cuida de tudo – manutenção periódica e preventiva, lavação, documentação, seguro, para que a única preocupação dos clientes seja curtir as motos.


Foto: 4Ride - VGCOM

Em 2019, a 4Ride agregou aos serviços oferecidos a organização de passeios bate e volta, viagens de experiencias como o tour para a Serra da Canastra com passeio em motos de trilha, por exemplo. Para 2020, além do calendário de passeios, está previsto um tour de 15 dias para San Pedro do Atacama, destino sonhado por todos motociclistas.

Acreditando no crescimento do mercado, reafirmado pelas crescentes inovações no conceito de mobilidade urbana e propriedade, a 4Ride está ampliando a frota de motos e abrindo filiais nas cidades de Campinas e São José dos Campos, já planejando a abertura em outras cidades e estados no ano de 2021.

“A racionalização dos recursos tem sido uma preocupação crescente na vida das pessoas, e deve aumentar muito no pós-pandemia. Com as motos não será diferente. Não faz sentido investir R$ 100 mil em um bem que ficará parado na garagem, e usá-lo no máximo 1x por mês. A 4Ride resolve isto com o compartilhamento e uma dose extra de diversão, pelos clubes de motos compartilhadas, disse Gustavo Carvalho, sócio fundador da 4Ride.”

Saiba mais: www.4ride.com.br

Instagram: @4ridemotorcycle

Facebook: @4ridemotorcycle


Fonte:
Publieditorial

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