Jerre Rocha
Amanheceu um belo dia, mas com muito vento e nos pampas, a coisa piora. Abastecidos, fomos para a estrada. Como Mario (Bin Laden) pretendia ficar na casa de familiares em Quarai (RS) por estar em férias, foi nossa próxima parada.
Após breve conversa, nos dirigimos a Santana do Livramento, onde eram os familiares de Marcio 14 que nos aguardavam. A tarde foi dedicada para a lavagem das motos, abastecimento, visitas a Rivera, conversas e descanso, sendo que à noite ainda estivemos curtindo um show proporcionado pela revenda Yamaha local, o Yamaha Festa.
Domingo, ultimo dia de nossa aventura, já em direção a Porto Alegre, na passagem do Cerro de Palomas, que tem em torno de 195m de altura, observamos que lá de cima se tem uma bela visão dos pampas. E com uma rápida conversa na entrada descobrimos que poderíamos subir.
Realmente, lá de cima se avista inclusive Santana do Livramento ao longe, com escarpas onde o pessoal aproveita para fazer rapel. No nosso caso serviu apenas para belas fotos.
Com uma BR-290 com muito movimento, por causa do feriadão, chegamos a Porto Alegre em torno das 19hs, após 2.700 km de estradas pelo Brasil e Uruguai. De motocicleta você não aprecia somente a paisagem, faz parte dela.
O “motonauta” Jerre Rocha participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.Veja também:
Uruguai de costa a costa - Parte 1
Aventura pelo Uruguai - Parte 2
Conhecendo Montevidéu - Parte 3
Últimos dias no Uruguai - Parte 4
Fonte:
Moto Repórter
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário