Jerre Rocha
Nesta parte do relato vou abrir um parêntese para falar do povo uruguaio e de uma pessoa que o representa muito bem: Alejandro Lema, do Moto Grupo Yacaré.
Vínhamos observando ao longo da viagem como as pessoas eram acolhedoras, simpáticas, alegres e como tínhamos feito um contato antecipado via e-mail com Alejandro, pedindo ajuda para conhecer Montevidéu com mais facilidade, em torno de 9h30 da quarta-feira lá estava ele no hotel.
Deixamos as motos e percorremos a cidade de carro, o que facilitou muito para conhecê-la, em todo seu esplendor. Nossos sinceros agradecimentos, por se disponibilizar a estar conosco, mostrar sua cidade, dividir um chimarrão, sem esquecer das Patrícias, é claro.
Mas não podemos esquecer também do Martin, eleito assessor gastronômico dos Yacaré's, segundo Alejandro, que nos serviu uma faina (lê-se fainá) bem apimentada, pizza de mussarela com panceta e uma bela milanesa. Aproveito aqui para deixar uma dica: parada obrigatória é na Pizzeria Portugalia, que fica na Avenida Giannttasio km. 24.100 Casi Marques Castro, grande Montevidéu, e pode pedir para falar com o Martin, tenho certeza que vais ser muito bem recebido.
Seguindo nosso passeio pela cidade, visitamos a Fortaleza de Montevidéu, uma construção espanhola do tempo colonial, onde se tem uma bela panorâmica da região. No museu que funciona em seu interior, pode-se contemplar armamento da época, roupas militares...Fica um pouco fora do centro, mas vale a pena.
Em Ciudad Vieja, próxima ao Porto, concentram-se prédios históricos, bancos, repartições públicas, resumindo, muita história e arquitetura clássica. O Mercado Del Puerto, inaugurado em 10 de outubro de 1868, defronte a baía, hoje é um agradável local, com muitos restaurantes, lembranças turísticas, é um belo passeio. Observe bem os detalhes, pois peças como as estruturas vieram de Liverpool, Inglaterra.
A praça Independência Teatro Sólis é um embarque no túnel do tempo. Já uma prisão com muros grossos e fama de inexpugnável hoje abriga um shopping center, o Punta Carretas.
Na La Rambla, uma avenida costeira com 18 km de extensão, tem de um lado o Rio de La Plata e no outro, Montevidéu. Percorrendo esta avenida, pode-se ver o Hotel Casino Carrasco, Sede do Mercosul, e se estendendo um pouco mais ir a Ponte das Américas.
Após termos rodado o dia todo pela cidade, nos despedimos do nosso amigo Alejandro e com o cair da noite fomos para a Ruta um, onde pegamos chuva pela primeira vez. Fomos pernoitar em uma cidade logo em seguida, que nos foi uma grata surpresa, Nueva Helvécia.
Continua...
Moto Repórter
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário