Aventura pelo Uruguai - Parte 2

Punta Del Diablo e Montevidéu são os destaques nesta etapa da viagem pelo país vizinho.

Por Leandro Alvares

Jerre Rocha

Começamos a segunda-feira de nossa viagem. Na programação, acordar cedo, realizar os abastecimentos das motos, o câmbio das moedas e fomos para aduana providenciar a papelada.

Mas o que todos queríamos era a estrada e partimos para ela. A primeira parada foi em Forte Santa Tereza, que infelizmente estava fechado, pois só abria aos sábados, domingos e feriados.

Mesmo assim, fizemos algumas fotos em sua volta antes de retornarmos à estrada, em direção a Punta Del Diablo, praia com muitas rochas, barcos, vazia é claro, pela época do ano, mas que deve ser ótima no verão.

Como a intenção era ir costeando, almoçamos em Águas Dulces e continuamos pela Rota 10, passando Cabo Polônio e La Paloma, chegando a Rocha, aonde após o abastecimento vimos que o pneu da Shadow estava furado. Como era fim de tarde, resolvemos ficar em Rocha, onde nos hospedamos no Hotel Municipal, simples e com bom custo.

Estar no Uruguai é fascinante para aqueles que gostam de história, carros da década de 1930, 40 e 50 em contraponto com um Camaro Conversível. Há também muitas motos e scooters chinesas de baixa cilindrada, mas grandes máquinas como a Ducati.

Na terça-feira, saímos em direção a Punta Del Este, entrando por José Ignácio, sendo que a Ponte Leonel Viera era parada obrigatória. Com sua arquitetura ondulada, indo sempre pelas Ramblas (avenida beira mar), Punta estava deserta pela época, com seu casario contemporâneo.

Seguimos pelas Ramblas a Punta Ballena até na Casa Pueblo, obra do arquiteto Carlos Páez Vilaró, outra visita obrigatória e Ruta Panorâmica, onde se tem bela vista de Punta. Nossas refeições eram feitas quase sempre quando o relógio natural (estômago) do Marcio 14 dava sinais, geralmente às 13h30. Nessas paradas, podíamos conversar e sentir como o povo uruguaio é acolhedor.

Chegada no fim do dia em Montevidéu, onde novamente entramos pelas Ramblas e acabamos nos hospedando próximo ao Marco Zero do Uruguai, no Hotel Campoamor, ótimo para quem curte um hotel com mais de 100 anos.

Continua...

O “motonauta” Jerre Rocha participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.


Fonte:
Moto Repórter

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br