Teste: Conheça as novas Yamaha YS150 Fazer e T Max 530
Marca japonesa surpreende com lançamento da sua primeira moto 150cc fabricada e comercializada no Brasil
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Marcio Viana
Nessa última semana do mês de agosto o presidente da Yamaha Brasil, Shigeo Hayakawa, apresentou em evento na Costa do Sauípe, na Bahia, o novo modelo da Yamaha, a YS150 Fazer que já estará no mercado a partir de outubro. A Yamaha entende como o principal lançamento do ano no Brasil, no importante segmento do mercado brasileiro das 150cc. A nova YS150 Fazer é o primeiro modelo de 150cc que a montadora japonesa comercializa no território nacional e desenvolvido com exclusividade para o mercado. 60% das peças são nacionais e o restante de diversos países da Ásia.
Com o lançamento da YS150 Fazer a Yamaha reafirma seu compromisso com a inovação tecnológica e a busca constante pelo melhor produto destinado aos aficionados por motocicletas no País. O modelo é equipado com um motor Blueflex de 2ª geração SOHC (Single Over Head Camshaft) de 4 Tempos, com um sistema de injeção eletrônica com mapeamento adequado para qualquer percentual de etanol e gasolina, que gera um maior desempenho e economia.
O design moderno e arrojado torna este lançamento atrativo para os apaixonados pela marca. O resultado de um estudo de mais de 2 anos conseguiram criar linhas mais esportivas e um conjunto de tanque de combustível (15,2 litros) e tomada de ar e pela lanterna traseira-bi-partida e um banco mais envolvente. Possui o YRCS – Yamaha Ram Air Cooling System.
O perfil da rabeta é mais afilado, com ângulo de inclinação superior, o que deixa a garupa mais alta. As tampas laterais são em peça única facilitando a manutenção da moto. O painel é completo, conta com mostrador analógico e digital com indicador de marcha, em todas as versões.
Os pneus TL- sem câmara, com destaque para o pneu traseiro de 100 mm de largura, foram desenvolvidos para maximizar o conforto e dirigibilidade da motocicleta em qualquer situação de uso. O chassi da Fazer é totalmente novo, que proporciona uma melhor estabilidade. O motor novo de 12,2 cv foi desenvolvido com foco nas características e anseios do mercado brasileiro.
Já em relação à segurança, o destaque fica para o sistema de freios a disco na roda dianteira, com melhor progressividade evitando frenagens bruscas. As cores apresentadas são: Azul, preto, vermelho, Branco e Laranja.
O fato de a YS150 Fazer ter sido planejada e projetada para o Brasil também foi essencial para ela ter a ergonomia ideal para todas as pistas. Esse item recebeu especial atenção, considerando o perfil dos motociclistas brasileiros (altura, peso, etc). Dessa forma, a Yamaha buscou garantir para os usuários o máximo de conforto na posição de pilotagem.
A YS150 Fazer estará disponível em todas as concessionárias da marca distribuídas pelo Brasil a partir de outubro em duas versões (ED e SED), sendo a SED mais completa por ter cavalete central, pintura e grafismo diferenciados, piscas com lente cristal, além do acabamento do banco com textura especial e molas amortecedoras traseiras na cor vermelha.
O modelo também será contemplado pela exclusiva Revisão com Preço Fixo Yamaha, onde o cliente sabe exatamente quanto vai pagar desde a primeira até a sétima revisão (até os 30 mil quilômetros), permitindo economia, valorização do modelo e maior segurança. Além disso, a YS150 Fazer oferecerá linha de peças de reposição Y-TEQ, com qualidade Yamaha e preços econômicos.
A versão ED conta com as cores preto sólido e vermelho metálico, enquanto a versão SED aparece nas tonalidades azul, branco e laranja metálicos. Os preços sugeridos ficam em R$ 7.390 (mais frete) para a YS150 Fazer ED e R$ 7.850 (mais frete) para a YS150 Fazer SED).
A T Max 530 chega em uma hora que o brasileiro provou a praticidade da maquina automática na cidade.
Com um design moderno e inovador a T Max surpreende pelo desempenho do motor, e emite um belo som em seu escapamento, lembrando uma esportiva. Na Europa a marca dispõe de vários acessórios e entre eles o escapamento Akrapovic.
O pouco trecho em que pilotamos, deu para sentir a boa performance nas curvas em alta e o torque nas retas, com muita segurança. Graças ao motor de 530cc 4 tempos com refrigeração líquida, à transmissão por correia e ao chassi em alumínio leve, poderá desempenhar melhor o binário de arranque de sempre e de uma pilotagem precisa. O motor tem 46,5 cv a 6.750 rpm.
As rodas de aro 15” e a suspensão com resposta imediata, lhe proporciona agilidade nas estradas, e para melhorar a segurança, esta incluso o freio com ABS. Um grande compartimento embaixo do banco e porta-luvas.
O bom acabamento inclui um painel de instrumentos angular e atraente, os faróis potentes e um para brisa ajustável. Atrás do painel frontal há lugar para uma garrafa de água, à direita, enquanto à esquerda existe uma pequena gaveta que pode ser usado para colocar o celular. A bolha tem regulagem para duas posições, e oferece melhor proteção aerodinâmica mesmo para condutores mais altos.
Bom para nós brasileiros é que teremos uma variedade maior de scooters este ano.
Vamos aguardar!!
Fotos: Marcio Viana e Yamaha/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário