Bruno Rocco
Ontem o dia foi bastante interessante, pois ao dirigir pelas avenidas Paulista e Santo Amaro, onde os corredores são mais apertados, pude comprovar mais uma vez que mesmo sendo uma moto grande, a Yamaha 660cc passa por entre os carros como qualquer moto de médio porte.
Por volta das 13h, fui almoçar com minha namorada para verificar como a moto reagiria com garupa.
Logo que ela montou não senti muita diferença, mas ao decorrer do trajeto reparei que, por ser uma moto alta, se o garupa não ficar bem próximo do piloto, a dificuldade de virar e contornar os carros é muito grande.
É de conhecimento prévio de todos que isso ocorre com todas as motos, mas com a XT 660cc é mais nítida a reação dela à posição do garupa.
O banco dela é bastante confortável, tanto para o piloto como para o garupa, que se acomoda perfeitamente.
O formato do assento ajuda bastante na postura de ambos, desta forma, viagens longas que seriam cansativas e doloridas não seriam tão penosas.
Um item que proporciona mais segurança e conforto, para o garupa, são as alças laterais localizadas na parte de trás da moto.
Muitas pessoas me perguntam se os escapamentos, por serem na altura do assento, podem ser perigosos, pois tendem a esquentar bastante. Mas podem ficar despreocupados, pois o escapamento da XT 660cc possui revestimentos responsáveis por isolar o miolo do escape da parte externa.
Os retrovisores possibilitam uma visão total do que se passa atrás, permitindo com que o piloto tenha maior segurança ao mudar de direção.
Devido ao comentário posto ontem, por nosso leitor, DaMata, de Águas da Prata, fui conferir o valor do seguro da XT 660cc. A moto é assegurada pelo valor de R$ 3.500,00, podendo ter uma variação de seguradora para seguradora.
Para finalizar, quero agradecer pelos comentários e informar que o próximo Diário de Bordo será publicado na segunda-feira, com os principais acontecimentos deste feriado e fim de semana.
Testes realizados com o apoio de Nova Suzuki fornecendo jaqueta Joe Rocket e Casa do Capacete com capacetes MHR.
Confira
aqui a reportagem passada!
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário