Lançamento: Honda Pop 110i ES 2025
Honda apresenta nova Pop 110i ES 2025: Mais potente e prática. Motor mais forte, transmissão semiautomática e partida elétrica
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Honda apresenta a Pop 110i ES 2025, a motocicleta que conquistou o Brasil pela sua simplicidade, economia e durabilidade. Mantendo a essência que a consagrou, a nova Pop chega com motor mais potente, transmissão semiautomática e partida elétrica.
No coração da nova Pop 110i ES está um motor monocilíndrico arrefecido a ar totalmente reformulado. Com capacidade cúbica de 109,5 cm³ ante 109,1 cm³ , ele entrega 8,43 cv de potência e 0,94 kgf.m de torque, um aumento de 6% e 5%, respectivamente, em relação ao modelo anterior.
Esta nova cifra deriva das medidas diferentes adotadas no diâmetro e curso do pistão, 47,0 x 63,1 mm no motor atual, enquanto no motor anterior tais medidas eram de 50 x 55,6 mm.
Sendo assim, o motor ganhou medidas “subquadradas”, que no jargão técnico significa privilegiar torque, elevar o aproveitamento do combustível e oferecer um funcionamento mais suave.
Um dos principais objetivos da introdução do novo motor na Pop é atender plenamente as exigências do Promot 5.
A grande novidade da Pop 110i ES 2025 é a transmissão semiautomática de quatro marchas. Esse sistema dispensa o uso da embreagem manual, tornando a pilotagem mais prática e fácil, especialmente para iniciantes e no trânsito intenso das cidades. Outro detalhe que faz a diferença é o sistema rotativo, que permite engatar de 4ª marcha para neutro, facilitando ainda mais a pilotagem.
Além do mais, a Honda pop 2025 ganhou partida elétrica. Essa novidade representa um ponto de evolução relevante e facilidade para o dia a dia.
Quanto à parte ciclística, a Honda Pop 110i ES manteve o robusto chassi tubular de aço, com suspensão telescópica na dianteira e sistema de dois amortecedores na traseira. A frenagem é do tipo CBS – Combined Brake System, com tambores em ambas rodas – aro 17 polegadas na dianteira e aro 14 polegadas na traseira –, calçadas com pneus Michelin Pilot Street 2. O peso a seco permaneceu inalterado, 87 kg.
Outro fator positivo é a altura do banco em relação ao solo, que na nova Honda Pop 110 ES foi reduzida a 745 mm (antes 749 mm), contribuindo para um melhor domínio e sensação de segurança.
A Honda Pop 110i ES 2025 preserva o design clássico e atemporal que a consagrou com superfícies que protegem o chassi e componentes como tanque, bateria e sistemas eletrônicos por não implicar em custos elevados na eventualidade de tombos ou pequenos acidentes.
Além do mais, a moto ganhou novos grafismos e novo sistema de escape, mais curto, totalmente preto, mesmo tratamento cromático dedicado aos tubos inferiores da suspensão dianteira.
A Honda Pop 110 ES estará disponível na rede de concessionários Honda a partir de maio. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão). O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.
As opções de cores disponíveis são Preta, Vermelha e Branca, e o preço público sugerido base São Paulo/SP, que não inclui despesas com frete ou seguro, é de R$ 9.690,00.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário