A fabricante japonesa Kawasaki anuncia o lançamento no Brasil da nova Z 650 ABS, como mais nova integrante da linha naked, composta ainda pelas motos Z300, Z800 e Z1000.
A nova Z 650 ABS foi apresentada em evento da Kawasaki do Brasil, em Itatiba (SP), com preço sugerido de R$ 32.990 com três opções de esquemas de cores: Metallic Flat Spark Black / Metallic Spark Black, Pearl Flat Stardust White / Metallic Spark Black e o tradicional Candy Lime Green / Metallic Spark Black. A chegada aos concessionários da marca inicia em junho de 2017.
Como uma potente naked de porte médio, a nova Z 650 ABS vem equipada com motor bicilíndrico de 649 cm³ com potência de 68 cavalos a 8.000 rpm e torque de 6,7 kgfm a 6.500 rpm. O câmbio é de seis marchas com tecnologia de embreagem assistida e deslizante. O peso anunciado é de 187 kg (em ordem de marcha) e o tanque de combustível comporta 15 litros.
Primeiras impressões com a nova Kawasaki Z 650 ABS Visual mais agressivo e suavidade na pilotagem. Essas são as primeiras impressões ao montar e acelerar a nova Kawasaki Z 650. Convidados pela Kawasaki do Brasil, realizamos um teste rápido com a novidade da marca no interior de São Paulo, na região de Morungaba (SP) em circuito misto, ou seja, rodando pela estrada e também pela cidade.
A motocicleta ficou ainda mais ágil, respondendo rapidamente às mudanças de direção com muita estabilidade, e sua acelaração está ainda mais dinâmica e empolgante. Sua suspensão ficou melhor, copiando muito bem as imperfeições do solo.
Já a diminuição dos 4 cavalos de potência máxima em relação à ER-6n, devido ao PROMOT 4, não é percebida na prática. Por outro lado, o torque teve ligeira melhora, passando de 6,5 kgfm a 7.000 rpm para 6,7 kgfm a 6.500 rpm. Com câmbio de 6 velocidades e indicador de marchas no painel digital (diferente da ER-6n, que não tinha esta indicação), a Kawasaki Z 650 conta com embreagem assistida e deslizante, aumentando a suavidade ao pilotar esta naked, com trocas de marcha mais precisas.
- Confira o vídeo da nova Kawasaki Z 650 ABS no Brasil
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário