Kawasaki Vulcan S Special Edition tem bom desempenho e chama atenção

Motor bicilíndrico de 649 cc entrega 61 cavalos de potência a 7.500 rpm e torque máximo de 6,4 kgfm a 6.600 rpm

Por Alexandre Ciszewski

A nova Kawasaki Vulcan S Special Edition chama atenção com seu grafismo diferenciado, equipada com o robusto moto bicilíndrico paralelo de 649 cc DOHC, oito válvulas e com arrefecimento líquido. O diferencial  da Vulcan S começa na ergonomia. As pedaleiras são ajustáveis, as mãos alcançam facilmente o guidão e o largo banco está a apenas 705 mm do solo. Até mesmo os pilotos de menor estatura ou pouca experiência sentem-se à vontade ao montar nesta custom peculiar.
 
Com aspecto elegante e ao mesmo tempo agressivo, a moto traz uma pintura escura, mesclando tons sóbrios de preto com branco e linhas vermelhas. Ela entrega um bom desempenho, são 61 cavalos de potência a 7.500 rpm e torque máximo de 6,4 kgfm a 6.600 rpm, que na pilotagem se convertem em saídas rápidas e retomadas vigorosas.



Na prática, há força para evitar muitas reduções de marcha e a entrega de potência não assusta. O motor é bastante elástico e, a 100 km/h em última marcha no câmbio de seis velocidades, o conta-giros de leitura analógica marca 4.500 giros. O painel ainda traz uma pequena tela digital com velocímetro, hodômetro, e um pequeno computador de bordo.

Veja as motocicletas Kawasaki Vulcan S Special Edition anunciadas no site MOTO.com.br!
 
Assista:

Gostou do vídeo? Clique em gostei, favorite e compartilhe. Caso ainda não seja inscrito em nosso canal, inscreva-se e acompanhe nossos vídeos semanais: http://bit.ly/YTMotocombr

Equipamento utilizado durante o teste: Capacete Bell Helmets Star Pace Black Red, Jaqueta Alpinestars Alux WP, Calça Alpinestars AST-1 WP, Luvas Alpinestars SMX-2 Air Carbon V2 e Botas Alpinestars SMX-6 V2

 
O conjunto de suspensões é composto por garfo telescópico dianteiro com curso de 130 mm e balança traseira monoamortecida com curso de 80 mm e ajuste na pré-carga da mola. Uma receita espartana, mas que dá conta do recado e permite curvas com segurança e uma boa dose de amortecimento em imperfeições do piso. O modelo ainda tem freio a disco em ambas as rodas. Equipado com sistema ABS, o conjunto mostrou funcionamento de acordo com a proposta da moto.
 
A Vulcan S Special Edition conta ainda com sistema de freios com ABS de série, sendo um disco de 300 mm com pinça de pistão duplo na roda dianteira e um disco de 250 mm com pinça de pistão único na traseira.
 


Outro destaque para o modelo 2018 fica por conta do painel de instrumentos, que ganhou um indicador de marchas – uma atualização que está presente nos modelos mais recentes da Kawasaki. Desta forma, o  painel ficou ainda mais completo, contando ainda com conta-giros analógico e display em LCD com velocímetro digital, indicador de combustível, relógio e hodômetro.
 

Ficha Técnica - Kawasaki Vulcan S Special Edition
MOTOR
 Tipo 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
 Cilindrada 649 cc
 Diâmetro x curso 83,0 x 60,0 mm
 Taxa de compressão 10,8:1
 Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
 Sistema de combustível Injeção eletrônica
Ignição Digital
Partida Elétrica
Lubrificação Lubrificação forçada (cárter semi-seco)
QUADRO
Tipo Tubular “diamond” em aço de alta resistência
Curso da roda: Dianteiro 130 mm
Curso da roda: Traseiro 80 mm
Pneu: Dianteiro 120/70-18M/C 59H
Pneu: Traseiro 160/70-17M/C 69H
Caster (rake) 31°
Trail 120 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 35° / 35°
DIMENSÕES
Comprimento total 2.310 mm
Largura total 880 mm
Altura total 1.100 mm
Entre eixos 1.575 mm
Altura mínima do solo 130 mm
Altura do assento 705 mm
Peso em ordem de marcha 228 kg (ABS)
Capacidade do tanque 14 litros
TRANSMISSÃO
Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 2,095 (88/42)
Relações de marcha: 1a 2,438 (39/16)
Relações de marcha: 2a 1,714 (36/21)
Relações de marcha: 3a 1,333 (32/24)
Relações de marcha: 4a 1,111 (30/27)
Relações de marcha: 5a 0,966 (28/29)
Relações de marcha: 6a 0.852 (23/27)
Relação de redução final 3,067 (46/15)
Embreagem Multidisco, úmido
SUSPENSÃO
Dianteira: Garfo telescópico de 41 mm
Traseira: Uni-Trak com pré-carga da mola ajustável em 7 níveis
FREIOS
Dianteiro: Tipo Disco simples de 300 mm
Dianteiro: Pinça Pistão duplo
Traseiro: Tipo Disco simples de 250 mm
Traseiro: Pinça Pistão simples
PERFORMANCE
Potência máxima 45 kW (61 CV) / 7.500 rpm
Torque máximo 63 N•m (6,4 kgf•m) / 6.600 rpm
PREÇO PÚBLICO SUGERIDO
Vulcan S S.E.  R$ 34.490,00 (frete não incluso)

Shopping MOTO.com.br:
Bell Helmets: http://shopping.moto.com.br/bell-helmets
Equipamentos Alpinestars: http://shopping.moto.com.br/alpinestars
Capa de Moto Nave Custom: http://shopping.moto.com.br/capa-de-moto-nave-mod-custom-cor-laranja.html
Camiseta by Piton: http://shopping.moto.com.br/camiseta-custom-01-colecao-moto-com-br-by-pitonr.html

Agradecimento especial:
*Star Racer: http://staracer.com.br/
*Alpinestars: http://staracer.com.br/alpinestars/
*Bell: http://www.staracer.com.br/bellhelmets/

Texto: Alexandre Ciszewski
Fotos: Divulgação e Kiko Tokuda/MOTO.com.br
Vídeo: Alexandre Ciszewski e Kiko Tokuda/MOTO.com.br


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br