Kasinski Mirage 650: Custom com um olhar diferente

Moto da marca brasileira tem design arrojado, porte avantajado, motor de 80 cv e preço sugerido de R$ 24.990

Por Aladim Lopes Gonçalves

Aladim Lopes Gonçalves

A Mirage 650 é uma custom de médio porte produzida no Brasil pela Kasinski, na sua fábrica em Manaus (AM), com projeto assinado pela sua parceira sul-coreana Hyosung. Apresentada no Salão de Milão de 2003, o modelo atraiu olhares curiosos pelo seu visual mais agressivo, fugindo do estilo mais tradicional e clássico.

Com um design moderno, a Mirage 650 se destaca pelo tanque afilado, quadro tubular de berço duplo, lanterna traseira com LEDs, pneu mais largo na traseira e vários detalhes cromados e pretos. Uma receita que agrada boa parte dos fãs de motos custom.

- Confira o vídeo teste da Kasinski Mirage 650, produzido em parceria com a Post Varejos

O guidão também tem estilo próprio. Grande, largo e afastado da coluna de direção, ele oferece ao piloto uma condução confortável e que facilita os movimentos. O painel da Mirage 650 tem aparência simples, mas conta com velocímetro digital, relógio, hodômetro parcial, temperatura, marcador de combustível, luzes de sinalização, porém sem a indicação de conta-giros.

No lado mais tradicional dessa custom aparece o motor de dois cilindros em “V” com injeção eletrônica e refrigeração a água capaz de desenvolver 80,7 cavalos de potência a 9.250 rpm e torque de 6,9 kgf.m a 7.250 rpm. Um comportamento vigoroso e com boas retomadas, especialmente em média e alta rotação.

Apesar da boa disposição do propulsor, rodar com essa custom no trânsito das grandes cidades pode virar uma tarefa cansativa devido ao seu porte avantajado (2,43 metros de comprimento). Por outro lado, na estrada a Mirage 650 se sente em casa e esbanja desempenho, estabilidade e conforto.

O câmbio é dotado de cinco marchas com engates justos e que permitem trocas rápidas. Uma sexta marcha, como overdrive, fez falta, pois deixaria o motor menos ruidoso e melhoria o consumo. Outro aspecto interessante é a transmissão por correia dentada de fibra de carbono, que permite um funcionamento mais silencioso ao rodar.

Graças ao bom acerto de suspensão, a Mirage 650 apresenta boa estabilidade nas curvas, assim como nos trechos de subidas e descidas, mantendo um traçado firme e seguro. Resultado da suspensão dianteira do tipo invertida e traseira com balança bichoque ajustável.

As rodas são liga leve aro 18 e os pneus do conjunto de rodagem têm medidas de 120/70-ZR 18 na dianteira e 180/55-ZR 17 na traseira, uma largura bastante generosa para esse segmento.

O sistema de freios da Mirage 650 conta com disco duplo de 300 mm na dianteira e simples de 260 mm na traseira. Apesar de não contar com freios ABS antitravamento, são especificações suficientes para fazer a moto parar com segurança e equilíbrio.

Em nosso teste, a Mirage 650 registrou um consumo de 20 km por litro na estrada. Isso permite uma autonomia estimada de cerca de 300 quilômetros. Já na cidade, a média ficou em cerca de 16 km/l.

Com um preço sugerido de R$ 24.990 a Mirage 650 pode ser uma pedida e tanto para o motociclista que está procurando uma custom de médio porte e com uma boa relação custo-benefício.

Para aproximar os compradores da linha Mirage 650 a Kasinski criou um espaço exclusivo na internet, o blog Mirage Experience, que permite a troca de experiências sobre o modelo, além de permitir a publicação de fotos e histórias de viagens e aventuras.

O jornalista usou no teste capacete MT Joker (www.capacetesmt.com.br) e jaqueta, calça, luvas Joe Rocket e botas TCX, que podem ser encontrados nas lojas Nacar Motorcycles e no site www.nacar.com.br

SEGURO
Cotação (preço à vista): R$ 2.109,10
Franquia: R$ 1.714,00
 
Perfil médio: Homem, 25 a 35 anos, casado, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, morador de São Paulo e com residência em região razoável (zona sul ou zona oeste, por exemplo).
 
Cycle Assessoria e Corretora de Seguros
(11) 3159-0733
www.cycleseguros.com.br

CESTA DE PEÇAS
Filtro de óleo: R$ 49,00
Filtro de ar: R$ 148,32
Pastilha dianteira: R$ 120,37 (conjunto)
Pastilha traseira: R$ 62,56 (conjunto)
Lâmpada do farol R$ 14,98
Pneu dianteiro original: Não disponibilizamos
Pneu traseiro original: Não disponibilizamos
Kit relação: R$ 673,17

FICHA TÉCNICA
Motor: Dois cilindros em “V”, quatro tempos, DOHC, 8 válvulas
Capacidade cúbica: 647 cm³
Potência máxima: 80,7 cv a 9.250 rpm
Torque máximo: 6,9 kgf.m a 7.250 rpm
Câmbio: Cinco marchas
Transmissão final: Correia dentada
Alimentação: Injeção eletrônica
Partida: Elétrica
Quadro: Tubular de berço duplo
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido com regulagem e 126 mm de curso
Suspensão traseira: Balança bichoque ajustável, com 130 mm de curso
Freio dianteiro: Disco duplo de 300 mm de diâmetro com pinça de 2 pistões fixado radialmente
Freio traseiro: Disco simples de 260 mm de diâmetro com pinça de 2 pistões
Pneus: Dianteiro 120/70-ZR 18 e traseiro 180/55-ZR 17
Comprimento: 2.430 mm
Largura: 840 mm
Altura: 1.155 mm
Distância entre-eixos: 1.665 mm
Distância do solo: 160 mm
Altura do assento: 675 mm
Peso a seco:  214 kg 
Tanque de combustível: 16 litros
Cores: Preta e Vinho
Preço sugerido: R$ 24.990

Fotos e Vídeo: Post Varejos


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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