Descubra todos os segredos da Triumph Rocket 3R com o China IBMM

A Triumph Rocket 3R chega com novo motor de 2.500cc, 167 cv, 22,5 kgf.m de torque e 40 kg mais leve

Por Thiago Dantas

 

O primeiro projeto da Rocket 3R foi chamado de C15 xbs1, ideia que surgiu em 1998. A Triumph queria lançar a motocicleta touring mais esportiva do planeta, mas não era apenas a Triumph que tinha esse desejo. Nos anos 2000, a Yamaha lança a Roadstar 1600 e a Honda a VTX 1.8, abrindo as portas para utilização de motores exageradamente grandes para motocicletas. 

 

Quer comprar uma Triumph Rocket 3R? Confira os anúncios do MOTO.com.br. Clique aqui

 


Triumph Rocket 3R - São 167 cv e 22,5kg de torque - Foto: Vinicius Ferraz

 

No projeto original, a Triumph estudava colocar um quatro cilindros em linha na transversal ou V6, mas no final terminaram usando o motor de 2300 cilindradas. Agora, na nova versão da Rocket 3R, o motor ficou mais forte, sendo um motor de 2.500 cm³ com três cilindros e muita tecnologia embarcada. A Rocket 3R possui três corpo de injeção, dupla borboleta, duas velas por cilindro e eletrônica que consegue gerenciar uma curva de torque para cada marcha, já que a Triumph Rocket 3R possui 22,5 kgf.m de torque e 167 cv de potência máxima. 

 


O motor passoud e 2.300cc para 2.500cc -  Foto: Vinicius Ferraz

 

A central eletrônica possibilita a entrega de torque em baixa e média rotações, tornando a Rocket 3R em um foguete, por isso, segure bem o guidão quando acelerar. O pneu  traseiro tem medida de 240mm e fornece excelente estabilidade em arrancadas com o auxílio do controle de tração.

O design na Rocket 3 é puro músculo, seu perfil imponente é associado com estilo cruiser, detalhes belíssimos e acabamento de primeira. Que garante um estilo único para a motocicleta. Detalhe para os três escapamentos, dois do lado direito e um do lado esquerdo, que junto com um braço oscilante de face única em alumínio fundido, deixa o visual da traseira com estilo minimalista.



Escapamentos em detalhe -  Foto: Vinicius Ferraz

 

Para frear o foguete, a Rocket 3R usa disco duplo de 320mm e pinça Brembo Monobloco Stylema, a mesma pinça usada no SuperBike.  Na traseira, o disco é simples com 300mm.

A linha Rocket 3R vem com tecnologia de pilotagem melhorada, incluindo um painel em TFT colorido personalizável, controle de tração, ABS otimizado para curvas, modos de pilotagem, iluminação Full LED, controle Hill Hold e chave presencial. 

 


Painel em TFT - Triumph Rocket 3R - Foto: Vinicius Ferraz

 

Triumph Rocket 3R é equipado com o maior motor do mundo para uma motocicleta produzida em série. Combinando uma postura incomparável, muita força, estilo magnífico e alta tecnologia, a Triumph Rocket 3R entrega uma pilotagem fácil e prazerosa. 




Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br