Para quem não sabe, Trial – do inglês, desafio, provação e tentativa, nasceu na Inglaterra, no início do século XX. É um esporte de muita emoção, pois é preciso ultrapassar diversos obstáculos, em terrenos muito acidentados, sem cair ou apoiar o pé no chão, os locais das provas são percursos determinados, com zonas de pontuação e de deslocamento. Promovendo uma oportunidade para que o público conheça mais sobre esse esporte, a empresa Moto Trial Brasil, irá realizar uma Etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Trial dentro do Salão Duas Rodas, evento que acontece entre os dias 7 e 12 de outubro no Pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo.
A parceria entre Moto Trial Brasil e o Salão Duas Rodas, tem o objetivo de divulgar o esporte no Brasil e, consequentemente, descobrir e incentivar novos talentos, assim como ampliar as possibilidades da prática de esportes sobre motocicletas. “Queremos sempre trazer grandes novidades para o público que visita o Salão. O Moto Trial tem cada vez mais adeptos no Brasil e, por isso, pensamos em apresentar uma etapa do campeonato. Essa parceria é muito importante tanto para o Salão como para os admiradores de competições como essa. Será um momento especial para todos nós”, enfatiza João Paulo Picolo, diretor do Salão.
O espaço será coberto com 350 m² de área e uma estrutura simulando uma prova de trial, que será realizado no dia 11 de outubro. Essa etapa do Campeonato Brasileiro será homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), podendo entrar para o calendário oficial da modalidade.
Na programação do espaço, os obstáculos do campeonato ficarão montados todos os dias e serão utilizados para apresentações de bike e moto trial durante todo o evento. Além dessas atrações, haverá teste ride; palestra do diretor de Trial da CBM; curso técnico para pilotos; interação dos pilotos com crianças; apresentação da equipe que representa o Brasil em competições; palestras sobre a evolução do esporte e perspectivas para os próximos anos.
Foto: CBM/Divulgação
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário