Com nova estratégia global, BMW não participa do Salão Duas Rodas
Decisão para a marca em todo o mundo é focar em eventos próprios, seja ao vivo ou em formatos digitais
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
No Salão Duas Rodas de 2019, três ausências foram bastante sentidas no pavilhão do São Paulo Expo: Harley-Davidson, Ducati e BMW Motorrad. Se a primeira anunciou recentemente o retorno ao evento na edição deste ano, a segunda deve ficar distante por tempo indeterminado.
Em um realinhamento de estratégia em escala global, a fabricante alemã anunciou que não vai participar dos principais salões de motos na Europa: o EICMA, em Milão, e o Intermot, na Alemanha.
O comunicado da BMW Motorrad do Brasil confirma que a marca vai seguir a mesma filosofia em relação ao Salão Duas Rodas e, portanto, não estará na edição deste ano.
Na nova estratégia, a BMW diz que vai focar em eventos próprios, sejam eles ao vivo com a presença do público ou em formatos digitais – adotados recentemente não somente pela fabricante alemã como por outras marcas devido à pandemia da covid-19.
A BMW avalia que a opção por eventos próprios proporciona mais flexibilidade na programação dos lançamentos e uma interação mais precisa com o público-alvo da marca.
Não estão descartadas, segundo o comunicado, apresentações dos produtos em “mostras regionais de motocicletas”. Por fim, a BMW ressalta ainda que “estará aberta a novos formatos”.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário