Com nova estratégia global, BMW não participa do Salão Duas Rodas

Decisão para a marca em todo o mundo é focar em eventos próprios, seja ao vivo ou em formatos digitais

Por Gabriel Carvalho


Foto: Mario Villaescusa

No Salão Duas Rodas de 2019, três ausências foram bastante sentidas no pavilhão do São Paulo Expo: Harley-Davidson, Ducati e BMW Motorrad. Se a primeira anunciou recentemente o retorno ao evento na edição deste ano, a segunda deve ficar distante por tempo indeterminado. 

Em um realinhamento de estratégia em escala global, a fabricante alemã anunciou que não vai participar dos principais salões de motos na Europa: o EICMA, em Milão, e o Intermot, na Alemanha. 

O MELHOR EM BMW MOTORRAD ESTÁ AQUI!

O comunicado da BMW Motorrad do Brasil confirma que a marca vai seguir a mesma filosofia em relação ao Salão Duas Rodas e, portanto, não estará na edição deste ano. 

Na nova estratégia, a BMW diz que vai focar em eventos próprios, sejam eles ao vivo com a presença do público ou em formatos digitais – adotados recentemente não somente pela fabricante alemã como por outras marcas devido à pandemia da covid-19. 


Foto: BMW Motorrad do Brasil

A BMW avalia que a opção por eventos próprios proporciona mais flexibilidade na programação dos lançamentos e uma interação mais precisa com o público-alvo da marca. 

Não estão descartadas, segundo o comunicado, apresentações dos produtos em “mostras regionais de motocicletas”. Por fim, a BMW ressalta ainda que “estará aberta a novos formatos”. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br