KTM e Dafra confirmam desistência do Salão Duas Rodas 2019
Edição deste ano já chega a cinco ausências; antes, BMW, Ducati e Harley-Davidson haviam anunciado que não participam do Salão
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Na esteira de BMW, Harley e Ducati, a Dafra motos também anunciou que não irá participar da edição deste ano do Salão Duas Rodas. A empresa comercializa motos com sua marca própria e também é responsável pela distribuição e comercialização da marca KTM no Brasil adotou o mesmo discurso das outras montadoras.
A Dafra afirmou que “A decisão ocorreu após avaliação das necessidades das marcas no cenário nacional e do posicionamento de estreitar relacionamento com clientes e potenciais consumidores concentrando sua presença em novos formatos de eventos que favoreçam a experimentação de seus produtos, com atividades que privilegiem test-rides e que tenham a experiência do público como principal objetivo”.
A debandada de algumas marcas do Salão Duas Rodas 2019, marcado para novembro em São Paulo (SP), causa mal-estar nos bastidores do setor de motocicletas.
Afinal, a Abraciclo, associação brasileira que reúne os fabricantes de motos e da qual fazem parte as marcas que estarão fora do evento, anunciou no início deste ano a renovação do contrato com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do Salão, por mais oito anos.
O contrato previa a realização de mais quatro edições do Salão Duas Rodas, realizado a cada dois anos. Por enquanto, apenas Honda, Yamaha e Kawasaki estão confirmadas para a edição deste ano do Salão.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário