WSBK: Yamaha retorna na temporada 2016
Fabricante japonesa informa que volta ao Campeonato Mundial Superbike com os pilotos Sylvain Guintoli e Alex Lowes no comando da YZF-R1
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A Yamaha Motor Europe anuncia que voltará a disputar o Campeonato Mundial Superbike na temporada 2016 em uma parceria estratégica com a equipe de competições Crescent Racing e patrocínio da fabricante de produtos alimentícios italiana PATA.
A equipe Yamaha disputará o campeonato com o piloto francês Sylvain Guintoli, campeão do Mundial Superbike em 2014, e o piloto britânico Alex Lowes, campeão britânico de superbike, no comando da poderosa superesportiva YZF-R1.
A nova Yamaha YZF-R1 chegou com nova proposta em 2015, trazendo uma nova leitura para o mercado de motos esportivas com vocação para as pistas. Prova disso está nas conquistas recentes da moto japonesa no Road America AMA Championship e na lendária corrida de endurance 8 Horas de Suzuka, conduzida pelos pilotos Pol Espargaro, Bradley Smith e o campeão de superbike japonês Katsuyuki Nakasuga.
Na Grã-Bretanha, a Yamaha YZF-R1 disputa o título do campeonato de superbike britânico e em toda a Europa a superesportiva japonesa vem competindo com resultados expressivos nos campeonatos de superbikes polonês e francês. A equipe Yamaha FIM também vem liderando o campeonato espanhol CEV. A família Yamaha também comemora o vice-campeonato no Campeonato Mundial de Endurance com a equipe GMT94.
“Para nós da Yamaha, este é um momento de muita expectativa, pois esperávamos ansiosamente pelo nosso retorno em alto nível na disputa do Campeonato Mundial Superbike, depois de uma ausência de quatro anos na competição”, destaca Eric De Seynes, chefe de operações da Yamaha Motor Europe.
- Confira o vídeo de apresentação da Yamaha YZF-R1 no Mundial Superbike
Foto: Yamaha Europe/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário