WSBK: Vitórias de Jonathan Rea e Chaz Davies no GP da França
Com a vitória na primeira bateria, o piloto da Kawasaki garantiu o título antecipado em 2017 e entrou para a história da competição com três campeonatos
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O Campeonato Mundial Superbike teve mais uma rodada carregada de emoções no último final de semana, dias 30 de setembro e 1º de outubro, com a realização do GP da França, no Autódromo Internacional de Nevers Magny-Cours, na região de Technopole, com as corridas válidas pela décima primeira etapa da temporada 2017.
A vitória na primeira bateria, no sábado (30/09), ficou para o britânico Jonathan Rea, da equipe Kawasaki Racing Team, o que lhe garantiu o título antecipado de campeão e colocou seu nome na história do WSBK como primeiro piloto a faturar três títulos consecutivos na competição (2015, 2016 e 2017).
A segunda bateria, realizada no domingo (1º/10), teve como vitorioso o também britânico Chaz Davies, da escuderia Aruba.it Racing - Ducati, que a partir de agora luta agora pelo vice-campeonato em 2017.
Compre equipamentos esportivos no Shopping MOTO.com.br
Na primeira corrida, sem chuva, mas com pista molhada, Jonathan Rea aproveitou a largada na pole position e tratou de imprimir um ritmo forte para ir administrando uma distância confortável e segura para os pilotos do segundo pelotão.
Os pegas mais emocionantes aconteceram no confronto direto entre o piloto italiano Marco Melandri, companheiro de equipe de Chaz Davies, e o piloto britânico Tom Sykes, companheiro de Jonathan Rea, que acabaram ficando com a segunda e a terceira posições, respectivamente.
A segunda corrida, apesar do tempo instável, com leves garoas na pista de Magny-Cours, parecia ser disputada em clima festivo para o campeão antecipado Jonathan Rea, que largou da nona posição (em função do grid invertido da primeira bateria), e vinha buscando posições até acontecer o toque de sua moto com a do irlandês Eugene Laverty, da Milwaukee Aprilia Aprilia, fazendo com que o piloto britânico levasse sua moto para os boxes e abandonasse a prova com dores na perna.
Com o caminho livre, Chaz Davies tratou de segurar a liderança e garantir mais uma vitória na competição, seguido dos pilotos da Pata Yamaha Official WorldSBK Team, o britânico Alex Lowes, em segundo, e o holandês Michael van der Mark, em terceiro, que travaram uma boa disputa interna até a bandeira final.
A próxima etapa do Mundial Superbike está programada para acontecer nos dias 21 e 22 de outubro com a realização do GP da Espanha, no Circuito de Jerez de la Frontera.
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário