WSBK: Vitória no melhor estilo britânico na Malásia
Jonathan Rea e Chaz Davies brigam pelo título na temporada 2015 e dividem a vitória na moderna pista de Sepang
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
As provas do GP da Malásia foram realizadas no último domingo (2/08), no moderno traçado de Sepang International Circuit, colocando em prova todas as emoções e adrenalina de pilotos e equipes na reta final da competição na temporada 2015. Pela programação do campeonato Mundial Superbike, faltam apenas três etapas de 13 que foram programadas.
Na primeira bateria, o piloto britânico Jonathan Rea, da Kawasaki Racing Team, teve uma largada surpreendente e conseguiu saltar da oitava para a terceira colocação. A pole estava na mão do colega de equipe, Tom Sykes, que foi perdendo rendimento na prova. Com uma pilotagem forte, Jonathan Rea saiu com a vitória, seguido do também britânico Chaz Davies, da equipe Aruba.it Racing-Ducati SBK Team, e do veterano Max Biaggi que conseguiu um honroso terceiro lugar como wild card (piloto convidado) no comando da Aprilia RSV4 RF.
Na disputa da segunda bateria, Chaz Davies aproveitou a largada embolada para assumir a ponta e manteve um ritmo forte na pista da Malásia, mas, perto do final, sua Ducati Panigale R foi caindo de rendimento e permitiu a aproximação de Jonathan Rea com sua Kawasaki ZX-10R. O resultado foi uma disputa emocionante pela vitória na corrida com as duas motos se tocando nas curvas e dividindo o melhor traçado na última volta. A briga foi boa e quem levou a melhor foi Chaz Davies, com Jonathan Rea, em segundo, e uma boa surpresa com o espanhol Jordi Torres, da Aprilia Racing Team, na terceira colocação.
Cada vez mais com as mãos na taça de campeão da temporada 2015 do Campeonato Mundial Superbike, Jonathan Rea, aparece na classificação geral com 452 pontos, seguido à distância por Chaz Davies, com 308 pontos, e de Tom Sykes, com 295 pontos.
O Campeonato Mundial Superbike faz um intervalo e volta somente no dia 20 setembro, quando está programado para acontecer o GP da Espanha, no tradicional de circuito de Jerez de La Frontera.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário