WSBK: Vitória dupla de Jonathan Rea na Holanda
Piloto britânico da equipe Kawasaki Racing Team manteve ritmo forte na pista mesmo com condições climáticas adversas e venceu as duas baterias
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O piloto britânico da equipe Kawasaki Racing Team, Jonathan Rea, conseguiu mais uma grande vitória no último final de semana (16 e 17/04), na disputa da temporada 2016. Desta vez a dobradinha foi no GP da Holanda, no lendário TT Assen Circuit (A Catedral), que fica na região de Groningen.
Na primeira bateria, no sábado, os pilotos acabaram encontrando pista seca para acelerar depois encarar treinos com chuva, em condições adversas. Apesar da pole de Tom Sykes, da equipe Kawasaki Racing Team, quem superar as dificuldades com a mudança de clima foi o Jonathan Rea que manteve uma pilotagem segura e regular para garantir a vitória em um descuido de Chaz Davies, da Aruba.it Racing - Ducati, que ficou em segundo, e com um honroso terceiro lugar para o americano Nicky Hayden, da equipe Honda World Superbike Team.
Já na segunda bateria, no domingo, Jonathan Rea entrou na pista holandesa com muita confiança, mesmo com a pista molhada por causa da chuva que caiu antes da largada. Com uma pilotagem seguindo um traçado escapando das poças e trechos mais molhados, o britânico da Kawasaki, conseguiu abrir uma margem de segurança. Com a pista mais seca, logo entrou nos boxes e realizou a troca de pneus para administrar uma boa vantagem e garantir nova vitória. A segunda colocação ficou para o campanheiro Tom Sykes e o terceiro lugar ficou para o holandês Michael Vd Mark, da equipe Honda World Superbike Team.
O próximo encontro das máquinas do Mundial Superbike está programado para acontecer nos dias 30 abril e 1º de maio, com o GP da Itália, no Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari, em Ímola.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário