WSBK: Tom Sykes tem vitória dupla no GP da Inglaterra
Piloto britânico da equipe Kawasaki Racing Team vence em casa e consolida a hegemonia da equipe japonesa em 2015
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O piloto britânico campeão da temporada 2013, Tom Sykes, da equipe Kawasaki Racing Team, retoma o posto mais alto do pódio com vitória nas duas corridas do GP da Inglaterra, no último domingo (24/05), na lendária pista de Donington Park. Na primeira corrida Tom Sykes precisou mostrar toda sua agressividade para superar o colega de equipe na Kawasaki, Jonathan Rea. Na segunda bateria, o piloto da equipe japonesa, conseguiu impor mais uma vez o seu ritmo forte e venceu novamente com uma boa diferença de nove segundos para o segundo colocado.
A tônica da primeira corrida foi o surpreendente embate entre os colegas da equipe Kawasaki, Tom Sykes e Jonathan Rea, mostrando que no Campeonato Mundial Superbike não vale o jogo de equipe e sim o talento do piloto no controle da máquina na pista. Apesar de assumir a liderança, logo no início da corrida, Jonathan Rea, não aguentou a forte pressão de Tom Sykes e acabou cedendo a liderança para não correr riscos e garantir pontos importantes no campeonato. Afastado da briga, em terceiro lugar, ficou o também britânico Chaz Davies, da equipe Aruba.it Racing-Ducati SBK Team.
Após as fortes emoções na primeira bateria, na pista de Donington Park, Tom Sykes não quis saber de conversa e continuou com o ritmo agressivo logo desde o início da corrida para não correr riscos e conseguir repetir a dose com mais uma vitória no dia. O piloto da Kawasaki recebeu a bandeirada com uma diferença de 9s722 para o segundo colocado, mais uma vez Jonathan Rea, assegurando com esse resultado mais uma dobradinha para o time japonês. Na terceira colocação, apareceu novamente a Ducati de Chaz Davies.
Mesmo se contentando com os repetidos segundos lugares nas corridas de Donington Park, Jonathan Rea permanece mais líder do que nunca e disparado na frente, na disputa pelo título da temporada 2015 do Mundial Superbike, com 280 pontos. A classificação segue com o britânico Leon Haslam, da Aprilia Racing Team - Red Devils, em segundo, com 179 pontos, e Tom Sykes, em terceiro, bem próximo, com 178 pontos.
A próxima etapa do Campeonato Mundial Superbike está programada para acontecer no domingo do dia 7 de junho, com a realização do GP de Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, na região de Portimão.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário