WSBK: Tom Sykes e Jonathan Rea vencem em Portugal
Pilotos britânicos aceleram forte debaixo de chuva e saem com vitória na oitava etapa da competição em 2014
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Os pilotos e suas equipes do Mundial Superbike tiveram que se desdobrar debaixo de chuva no GP de Portugal, na pista de Portimão, no último domingo (6/07), nas provas válidas pela oitava etapa da temporada 2014. Levaram a melhor nas disputas do Autódromo Internacional de Algarve, a dupla britânica Tom Sykes, da Kawasaki, vencendo a primeira bateria, e Jonathan Rea, da Honda, que faturou a segunda corrida.
Apesar das condições climáticas adversas, os pilotos do Mundial Superbike conseguiram fazer grandes corridas para animar a torcida que compareceu ao circuito, que recebeu pela sétima vez seguida uma etapa da competição.
Após boas disputas, a primeira bateria ficou definda com vitória de Tom Sykes, seguido de Sylvain Guintoli, da Aprilia, em segundo, e de Loris Baz, da Kawasaki, em terceiro.
Na segunda corrida, ainda com pista molhada, Jonathan Rea largou na ponta e foi assim até o final, com os pilotos da Ducati, Davide Giugliano e Chaz Davies, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Apesar do oitava lugar na segunda bateria, Tom Sykes mantém boa distância na classificação na busca por mais um título de campeão em 2014, com 284 pontos.
A próxima etapa do Mundial Superbike está programada para acontecer no dia 13 de julho, na lendária pista de Laguna Seca, nos Estados Unidos.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário