WSBK: Team Hero EBR abandona temporada 2015
Falência da Erik Buell Racing nos Estados Unidos afeta a fabricante indiana Hero e tira Pegram Racing da competição
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Um comunicado da Hero Team EBR anuncia a retirada da equipe induamericana do Campeonato Mundial Superbike em pleno andamento da temporada 2015. A decisão está relacionada diretamente à falência da ERB (Erik Buell Racing) nos Estados Unidos e seus efeitos econômicos na fabricante indiana Hero. Diante disso, a Pegram Racing não dispõe dos recursos necessários para a manutenção da equipe sozinha, mas espera poder anunciar novos planos para o futuro em breve.
"Esta é uma situação muito difícil para todos nós, especialmente porque faz parte da nossa filosofia de trabalho nunca desistir", afirmou, um muito incorfomado, Larry Pegram, chefe da equipe Pegram Racing.
"Toda nossa equipe fez um trabalho incrível para trazer o orgulho de volta para as marcas EBR e Hero. O piloto Niccolo Canepa estava andando como o campeão que é, deixando as pessoas de boca aberta com o que estava fazendo com a nossa moto. Estou muito orgulhoso do trabalho que ele fez. Uma coisa é certa: a Pegram Racing vai estar de volta mais cedo do que muitos pensam."
Ao oficializar o anúncio de retirada do Mundial Superbike, a Pegram Racing também aproveita para prestar o devido reconhecimento aos funcionários da EBR, que perderam o seu emprego com a falência.
"Estávamos trabalhando em estreita colaboração com os técnicos da EBR, que apoiaram desde o início o nosso programa de corrida. Nós ficamos torcendo para que eles também retornem em breve, pois eles merecem."
Foto: Hero Team EBR/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário