WSBK: Team Brazil não pontua em Aragon
Mesmo com o retorno de Heber Pedrosa, pela primeira vez no ano, nenhum dos pilotos do time pontuou
Por Leandro Lodo
Por Leandro Lodo
A quinta etapa do Mundial de SuperStock 1.000cc Fim Cup não foi das melhores para o Team Brazil – primeira equipe 100% brasileira em um campeonato mundial de motovelocidade. Pela primeira vez no ano, nenhum dos três pilotos do time conseguiu somar pontos.
Apesar disso, o Grande Prêmio da Espanha, disputado neste domingo, 1º, em Aragon, foi de boas-novas para o Team Brazil. Isso porque Heber Pedrosa (#42) voltou a correr após cerca de três meses longe das pistas em razão de uma fratura na tíbia direita. O piloto se mostrou feliz com o resultado.
“Estou satisfeito com a minha participação. Consegui cumprir meu objetivo de completar a corrida. Larguei em 24º e terminei em 21º. Vou continuar a trabalhar minha parte física e intensificar os treinos de moto para evoluir na próxima etapa.”
Philippe Thiriet (#36), outro dos pilotos do Team Brazil, largou em 21º e, quando disputava a 14º posição, sentiu dores no ombro direito e foi obrigado a diminuir, terminando no 18º lugar. “Dava para ficar na zona de pontuação, mas a dor estava muito forte e preferi não arriscar”, explicou o piloto #36.
O outro piloto do Team Brazil, Matthieu Lussiana (#93), conseguiu a 16ª posição no grid, mas logo na primeira volta da corrida teve problema com a moto e abandonou a prova.
Agora, o Team Brazil volta às pistas no dia 22 no Grande Prêmio da República Tcheca, em Brno.
O Team Brazil tem o patrocínio de Treetech Sistemas Digitais e conta com o apoio oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), bem como da MT Capacetes e Botas Sidi.
Fotos: Team Brazil/Jaromir/Y. Sports
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário