WSBK: Piloto Jonathan Rea renova com a Kawasaki
Britânico assinou novo contrato de dois anos com a fabricante japonesa para a disputa do Mundial de Superbike
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
O piloto Jonathan Rea assinou um novo contrato para permanecer no Mundial de Superbike com a Kawasaki por mais dois anos. Rea venceu o Campeonato Mundial de Superbike 2015 durante seu primeiro ano com a equipe Kawasaki World Superbike, durante uma temporada dominante, com 14 vitórias.
"Estou tão feliz em estender essa parceria com a Kawasaki Racing Team (KRT) e continuar o ótimo relacionamento que tenho com todos os engenheiros da Kawasaki e fãs", disse Rea sobre sua decisão de ficar com a Kawasaki pilotando a ZX-10R até o final de 2018. "É claro que os nossos objetivos e forma de trabalho são muito bem acompanhado por isso faz todo o sentido estender isso por mais duas temporadas.
"Com todas as memórias incríveis que fizemos até agora e estão sendo criadas, estou 100% confiante de que vamos gostar de trabalhar em conjunto e desenvolver a Ninja ZX-10R para o futuro", completou ele.
"Eu gostaria de agradecer a Kawasaki e todos os funcionários KRT pelo total apoio e crença no meu potencial. Com isto em mente, eu estou agora ainda mais focado do que nunca para ganhar o Mundial de Superbike em 2016", finalizou.
Guim Roda, diretor da equipe Kawasaki, também indicou que quer amplicar o contrato com o pilto Tom Skykes. "Nós temos agora dois grandes pilotos na KRT. Dois campeões mundiais e nosso objetivo é mantê-los para os próximos dois anos. Rea é um piloto experiente com um espírito jovem e grande motivação, aberto para aprender e melhorar a cada corrida", disse ele.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário