WSBK: Organizadora cria novo procedimento para a Superpole

Edição 2014 traz mudanças no regulamento e apenas os 20 mais rápidos nos treinos participarão da disputa

Por Paulo Souza

O Campeonato Mundial de Superbike terá uma mudança na edição 2014. Agora para conquistar a pole e largar na frente, os pilotos terão duas sessões de quinze minutos cada um para conseguir o melhor tempo. Apenas os 20 primeiros classificados após os treinos livres 1, 2 e 3 poderão brigar pela pole.

Entenda o novo regulamento da Tissot- Superpole

-Os 20 melhores pilotos classificados após os treinos livres 1, 2 e 3 participarão da Tissot- Superpole

-Os dez pilotos mais rápidos serão distribuídos diretamente para a Superpole 2, enquanto os pilotos classificados entre 11º a 20º vão participar da Superpole 1.

- Os dois pilotos mais rápidos na Superpole 1 vão avançar para Superpole 2 , perfazendo um total de 12 pilotos, que competem para as primeiras 12 posições no grid.

- Ambas as sessões Superpole terá a duração de 15 minutos cada. Haverá um intervalo de 10 minutos entre Superpole 1 e 2.

Esta mudança faz parte de uma tentativa de aproximar, no que for possível, o regulamento esportivo do WSBK ao da MotoGP. Isso é para facilitar a organização dos circuitos, aos funcionários de pista e a todos aqueles que estarão empenhados em ambos os campeonatos.

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br