WSBK: Mulheres ganham categoria no FIM European Cup

Federação Internacional de Motociclismo anuncia em 2015 competição europeia feminina com motos CBR 650F

Por Aladim Lopes Gonçalves

Boa notícia para as mulheres, e homens, que curtem motovelocidade. A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) parece que ouviu o clamor das mulheres que pilotam e passa a incorporar na temporada 2015 o Women’s European Cup no European Junior Cup, competição que tradicionalmente acompanha o calendário do Mundial Superbike.

As pilotos ainda vão poder participar das duas competições, disputando os pontos nos dois campeonatos, mas a dificuldade deve ser bem maior no European Junior Cup, em que vão ter que dividir a pista com homens que também correm nessa categoria.

No European Junior Cup os pilotos disputarão a competição com motos Honda CBR 650F em oito etapas do calendário 2015 do Mundial Superbike. Podem disputar o Women’s European Cup mulheres com idade entre 14 e 23 anos. Já no European Junior Cup os pilotos podem ter, no máximo, 21 anos.

Uma das pilotos em destaque para a temporada 2015 do European Junior Cup deve ser a suíça Carmen Geissler (foto), que disputou a competição em 2014, então com motos Honda CBR 500R, e ficou em 14º lugar na classificação geral entre 35 pilotos.

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br