WSBK: Mulheres ganham categoria no FIM European Cup
Federação Internacional de Motociclismo anuncia em 2015 competição europeia feminina com motos CBR 650F
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Boa notícia para as mulheres, e homens, que curtem motovelocidade. A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) parece que ouviu o clamor das mulheres que pilotam e passa a incorporar na temporada 2015 o Women’s European Cup no European Junior Cup, competição que tradicionalmente acompanha o calendário do Mundial Superbike.
As pilotos ainda vão poder participar das duas competições, disputando os pontos nos dois campeonatos, mas a dificuldade deve ser bem maior no European Junior Cup, em que vão ter que dividir a pista com homens que também correm nessa categoria.
No European Junior Cup os pilotos disputarão a competição com motos Honda CBR 650F em oito etapas do calendário 2015 do Mundial Superbike. Podem disputar o Women’s European Cup mulheres com idade entre 14 e 23 anos. Já no European Junior Cup os pilotos podem ter, no máximo, 21 anos.
Uma das pilotos em destaque para a temporada 2015 do European Junior Cup deve ser a suíça Carmen Geissler (foto), que disputou a competição em 2014, então com motos Honda CBR 500R, e ficou em 14º lugar na classificação geral entre 35 pilotos.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário