WSBK: GP da Itália, em Ímola, acontece neste final de semana
Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, na Riviera Di Rimini, recebe os pilotos do Mundial de Superbike neste sábado e domingo, dias 13 e 14/05
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
As disputas do Campeonato Mundial Superbike seguem na temporada na temporada 2017 com o GP da Itália, na pista de Ímola (Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari), em Riviera Di Rimini, com as corridas que acontecem neste final de semana, dias 13 e 14 de maio.
O lendário circuito italiano, conta com um traçado de 4,936 km, possui um desenho diferenciado com retas curtas e trechos sinuosos e travados, incluindo 22 curvas, sendo 13 para a esquerda e nove para a direita.
Na disputa dos primeiros treinos livres FP1 do GP da Itália, o predomínio foi do piloto britânico Jonathan Rea, da equipe Kawasaki Racing Team, com a melhor volta de 1'47.023, seguido por Chaz Davies (Aruba.it Racing - Ducati) e Tom Sykes, também da Kawasaki Racing Team.
O atual campeão do mundo, Jonathan Rea, esteve em excelente forma nas primeiras quatro rodadas da temporada 2017 e mostra que pretende manter seu domínio na pista de Imola, batendo 0.256s mais rápido que seus rivais mais próximos, Davies e Sykes.
O piloto italiano Marco Melandri (Aruba.it Racing - Ducati) e Xavi Fores (Barni Racing Team) completaram o top 5 do FP1, mas o espanhol sofreu um acidente no final da sessão ao perder a frente da sua Ducati Panigale R.
Leon Camier (MV Agusta Reparto Corse) foi sexto mais rápido, apesar de um problema técnico que viu o piloto inglês sair da pista em seu MV Agusta 1000 F4 nos últimos dez minutos da sessão.
A lista dos dez primeiros fica completa com Michael van der Mark (equipe oficial da WorldSBK da Pata Yamaha), Jordi Torres (equipe de automobilismo da BMW Althea), Eugene Laverty (Milwaukee Aprilia) e Nicky Hayden (equipe da Red Bull Honda World Superbike). O americano também caiu nos últimos momentos do treino livre, mas assim como Xavi Fores conseguiu voltar à pista.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário