WSBK: GP da Itália acontece domingo (21/06)
Circuito de Misano recebe o Campeonato Mundial Superbike para a disputa de mais uma etapa da temporada 2015
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
As máquinas poderosas do Campeonato Mundial Superbike voltam à pista nesse domingo (21/06) para as disputas válidas por mais uma etapa da temporada 2015, desta vez para o confronto do GP da Itália, no tradicional Autódromo Misano World Circuit Marco Simoncelli, na localidade de Misano Adriatico, na região de Bolonha.
As duas baterias prometem pegas incríveis com fortes emoções em uma das pistas mais velozes e desafiadoras do calendário do WSBK. Além de um campeonato extremamente disputado na temporada 2015, a cereja do bolo no GP da Itália vai ser a presença do veterano das pistas, Max Biaggi, que vai acelerar como wild card (piloto convidado).
O piloto italiano de 43 anos, campeão do Mundial superbike nas temporadas 2010 e 2012, chegou em Misano disposto a mostrar que ainda está em plena forma e conseguiu ser o mais rápido na disputa dos primeiros treinos livres FP1 (Free Practice), sendo o mais rápido na pista, acelerando sua Aprilia RSV4 RF no tempo de 1'35.684. O único na faixa de 1'35.
A segunda melhor tomada de tempo ficou o para o britânico Chaz Davies, da equipe Aruba.it Racing-Ducati SBK Team, com a marca de 1'36.156. Já o terceiro melhor tempo ficou para outro britânico, Jonathan Rea, da Kawasaki Racing Team, que cravou a melhor volta em 1'36.3201.
Com mais da metade das provas realizadas na temporada 2015, esquenta a briga pelo título de campeão do Campeonato Mundial Superbike, que tem na liderança a trinca britânica formada pelos pilotos Jonathan Rea, da Kawasaki Racing Team Kawasaki, com 330 pontos, Tom Sykes, também da Kawasaki, em segundo, com 206 pontos, e Leon Haslam, da Aprilia Racing Team - Red Devils, aparecendo em terceiro, com 199 pontos.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário