WSBK: Equipes fazem treinamento em Portugal

Pilotos e técnicos da Aprilia, BMW e Suzuki fazem preparação em Portimão para a próxima temporada

Por Aladim Lopes Gonçalves

A alta temperatura está marcando os primeiros testes privados no Autódromo Internacional de Portimão, em Algarve (Portugal), onde várias equipes estão realizando testes preparatórios para a disputa da próxima temporada do Campeonato Mundial de Superbike.

Entre os pilotos e equipes que participam dos testes estão Max Biaggi e Eugene Laverty (Aprilia Alitalia Racing Team), Chaz Davies (ParkinGO - Aprilia), Leon Haslam e Marco Melandri (BMW Motorrad Motorsport), Ayrton Badovini e Michel Fabrizio (BMW Motorrad Italia SBK) e Leon Camier (Crescent Suzuki), acompanhando Alastair Seeley, enquanto John Hopkins se recupera de sua operação recente no pulso.

Sem a presença de cronometragem, a melhor tomada de tempo no ranking extra-oficial foi de Leon Haslam, com 1min43,6s, seguido de perto por Marco Melandri Melandri (1'43,7) e por Ayrton Badovini (1'43,8).

Max Biaggi ficou com a quarta melhor volta com 1’43,9, praticamente o mesmo tempo que o seu companheiro de equipe, Eugene Laverty, com os demais pilotos ficando pouco acima desse ritmo.

A rodada de treinos e testes em Portugal continua ao longo dessa semana.

Tempos extra-oficiais do 2º dia
1. Haslam (BMW) 1'43"2
2. Laverty (Aprilia) 1'43"3
3. Badovini (BMW) 1'43"4
4. Biaggi (Aprilia) 1'43"6
5. Davies (Aprilia) 1'44"2
6. Melandri (BMW) 1'44"3
7. Camier (Suzuki) 1'44"7
8. Fabrizio (BMW) 1'44"9
9. Seeley (Suzuki) 1'46"1


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br