WSBK: Em Monza, Team Brazil pontua novamente
Na Itália, equipe brasileira conquista três pontos na terceira corrida do time no SuperStock 1.000cc Fim Cup
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
O team Brazil conseguiu pela terceira vez seguida pontuar no SuperStock 1.000cc Fim Cup. A terceira etapa da competição foi no último final de semana, dia 6 de maio, em Monza, na Itália. O francês Matthieu Lussiana (#93), único estrangeiro da equipe, terminou em 13º lugar, somando três pontos. Os brasileiros Philippe Thiriet (#36) e Danilo Lewis (#17) terminaram em 16º e 20º, respectivamente.
A chuva que caiu em Monza no domingo foi o maior obstáculo enfrentado pelos pilotos, que mudaram de stratégia para a corrida. Durante a prova, a pista estava imprevisível, com partes secas e molhadas. Philippe Thiriet, escolheu pneus de chuva na frente e seco na traseira, mas cometeu alguns erros e não conseguiu acompanhar o grupo da frente. "Demorei umas três, quatro voltas para começar a pegar a confiança, mas já era tarde, pois nesse tempo tinha já cortado uma chicane e perdido contato com o grupo. Dava para buscar e foi o que fiz. Porém, mais uma vez, saí da pista e perdi mais tempo", disse o piloto.
Em sua segunda corrida no SuperStock 1.000cc Fim Cup e pela primeira vez correndo em Monza, Danilo Lewis (#17) se manteve calmo, sem arriscar. Ao final da prova, Lewis conseguiu quatro posições em relação à sua saída do grid, e terminou a prova em 20º.
Os pilotos terão uma folga de cinco semanas e retornam às pistas no dia 10 de junho para o GP de Misano, na Itáilia.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário