WSBK: Em Misano, Team Brazil volta a pontuar
Philippe Thiriet conquistou mais um resultado importante para a equipe no Grande Prêmio de San Marino
Por Leandro Lodo
Por Leandro Lodo
O Team Brazil continua surpreendendo no Mundial de SuperStock 1.000cc Fim Cup. Em sua primeira temporada em um campeonato de nível internacional, a primeira equipe 100% brasileira em uma competição Mundial segue pontuando a cada etapa.
Neste domingo, 10, o brasileiro Philippe Thiriet (#36) conquistou mais um resultado importante para a equipe no Grande Prêmio de San Marino, em Misano. Depois de largar na 26ª posição, Thiriet fez uma corrida ousada e conseguiu ultrapassar 12 concorrentes, terminando a prova em 14º. Com isso, o piloto #36 conquistou mais dois pontos no ano. O outro piloto do Team Brazil na corrida, Matthieu Lussiana (#93), largou em 17º, mas teve problemas na sua moto e terminou em 27º.
Thiriet comemorou a 14ª posição, mas lamentou o resultado do companheiro. “É sempre bom pontuar. O objetivo da equipe é esse, pontuar em todas as corridas. Se nossos três pilotos fizerem isso em todas as provas, a equipe vai terminar entre as dez melhores no fim do ano. Dessa vez, foi uma pena o Matthieu não conseguir pontuar, mas bola frente. O importante é que na Espanha o Heber volta e vamos estar com o time completo mais uma vez”, afirmou.
A próxima etapa do Mundial de SuperStock 1.000cc Fim Cup será no dia 1º de julho em Aragón, na Espanha. Para essa etapa, a expectativa é que o Team Brazil esteja novamente completo com a volta de Heber Pedrosa (#42), que desde abril se recupera de uma fratura na perna direita.
O Team Brazil tem o patrocínio de Treetech Sistemas Digitais e conta com o apoio oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), bem como da MT Capacetes e Botas Sidi.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário