WSBK: Em Assen, Team Brazil volta a pontuar

Na Holanda, equipe brasileira pontua na segunda corrida do time no SuperStock 1.000cc Fim Cup

Por Leandro Lodo

O GP de Assen do SuperStock 1.000cc Fim Cup ficará marcado na memória do Team Brazil. Isso porque, apenas na segunda corrida do time, todos os três pilotos da primeira equipe 100% brasileira a disputar um campeonato mundial de motovelocidade marcaram ponto na etapa holandesa, neste domingo, 22/4.

Essa iniciativa inédita na motovelocidade brasileira, finalmente coloca o país no cenário mundial. Com isso, o talento nacional passa a ter projeção e currículo global, além de expor as marcas brasileiras que apoiam o projeto no mercado internacional.

Corrida
Depois de largar na 11ª posição, o francês Matthieu Lussiana (#93) – único estrangeiro da equipe –, fez uma corrida regular e terminou na décima posição, somando seis pontos na classificação. Ótima corrida também para os dois brasileiros do Team Brazil em Assen. Philippe Thiriet (#36) não fez um treino classificatório satisfatório e acabou largando em 22º. Na corrida, porém, o piloto #36 deu a volta por cima, fez uma prova de recuperação e terminou em 14º, somando dois pontos – essa foi a segunda corrida seguida em que Thiriet marcou pontos. Danilo Lewis (#17), fazendo sua primeira prova no Team Brazil e no SuperStock 1.000cc Fim Cup, largou em 19º, fez uma corrida segura e terminou em 15º, marcando um ponto.

Para Thiriet (#36), a etapa de Assen mostrou que o Team Brazil, apesar de ser uma equipe nova, tem condições de brigar por pontos na temporada. "Todos nós fizemos corridas consistentes e seguras. Vamos continuar treinando e mantendo o foco para continuar pontuando o máximo possível, pois isso é apenas o começo. Tenham certeza que muita coisa boa ainda virá", garantiu.

Ainda empolgado com a oportunidade de participar desse momento do esporte nacional, o estreante do dia, Lewis (#17), ficou muito satisfeito com o seu desempenho em Assen. "Foi ótimo. Eu nunca tinha corrido uma prova desse nível. Consegui colocar em prática a estratégia que havia traçado, de completar a prova e, se possível, chegar à zona de pontuação. Estou muito feliz", comemorou.

O próximo desafio do Team Brazil será no dia 6 de maio, em Monza, na Itália.

Fotos: Divulgação
 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br