WSBK: Com fratura, Carlos Checa dá adeus à temporada 2013

Piloto espanhol sofreu uma queda nos treinos do GP da Turquia e recuperação estimada é de 10 semanas

Por Paulo Souza

A temporada 2013 do piloto Carlos Checa, que estava vivendo um mau momento entre lesões e desempenho ruim com sua Ducati Panigale terminou em Sant Fruitós, Na Turquia depois de cair nos treinos. O resultado foi uma fratura na pélvis, que deixará o piloto fora de ação por pelo menos 10 semanas.

Checa sofreu uma forte queda durante a primeira sessão de treinos livres na sexta-feira. A equipe médica da Clínica Móvel realizou um diagnóstico provisório e relatou uma contusão no peito e uma possível fratura do escafóide esquerdo. Como resultado, o piloto espanhol não pôde continuar o treinamento e retornou para a Espanha no domingo de manhã para realizar mais exames.

Com dificuldades para caminhar Checa fez uma bateria de exames e o Dr. Mir revelou uma pélvis fraturada, no ponto onde se junta a cabeça femoral. A cirurgia está marcada para esta quarta-feira, 18 de Setembro. O longo período de recuperação necessário após esta cirurgia tira a possibilidade do piloto participar nas três rodadas finais da temporada 2013.

O próprio piloto, através de uma rede social popular, disse: "A queda de Istambul foi mais grave do que eu pensava, também fratura de quadril, vou operar e esta manhã e estou impedido de terminar a temporada"

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br